Topo

Bahia demite Marquinhos Santos após derrota para o Inter

Marquinhos Santos não é mais técnico do Bahia e foi demitido neste sábado - Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação
Marquinhos Santos não é mais técnico do Bahia e foi demitido neste sábado Imagem: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

Do UOL, em Porto Alegre

26/07/2014 23h34

Após a derrota por 1 a 0 para o Internacional neste sábado, a direção do Bahia informou que o técnico Marquinhos Santos não comanda mais o time. O treinador já vivia clima de ameaça durante a semana e o infortúnio foi último ato no comando do clube. A ideia dos diretores é anunciar Gilson Kleina para a sequência do Brasileirão.

Com a derrota pela 12ª rodada, O Bahia chegou a 9 partidas sem vitória no Brasileirão. Na quarta-feira, já havia perdido para o Corinthians por 3 a 0 pela Copa do Brasil.

Kleina, inclusive, já foi procurado pela direção do Bahia. No entanto ainda não houve acerto e o nome não está confirmado para comandar o time.

Marquinhos Santos comandou a equipe em 35 jogos, com 14 triunfos, 10 empates e 11 derrotas, que gera aproveitamento de 49%. A equipe tricolor marcou 39 gols e sofreu 38.

Enquanto isso, a direção não esconde e a preferência por Kleina, que é alvo para chegar e já comandar a equipe na reapresentação marcada para segunda-feira.

"É um bom nome, o tipo de profissional que queremos aqui. Certamente estará aqui na segunda-feira, qualquer um dele, já começamos os contatos no dia de hoje, amanhã devemos finalizar com ele ou qualquer outro", Valton Pessoa, sub-presidente do Bahia.

Com apenas 9 pontos em 12 jogos no Brasileiro, o Bahia caiu para a 17ª posição, na zona de rebaixamento. O próximo compromisso no nacional será diante do Palmeiras, fora de casa. Se fechar com Kleina, o técnico poderá estrear contra seu ex-time.