Topo

Inter vence o Bahia com frango de Marcelo Lomba e dorme vice-líder

Do UOL, em Porto Alegre*

26/07/2014 22h52

O jogo estava complicado, o Inter jogava mal e criou a primeira chance de gol apenas aos 15 minutos do segundo tempo. Mas se por força própria não conseguiria vencer, contou com uma boa ajuda do goleiro do Bahia. Neste sábado, Marcelo Lomba levou um 'frango' em chute de Wellington Silva de muito longe e o Internacional conquistou a primeira vitória fora de casa no Brasileirão: 1 a 0, na Arena Fonte Nova. O placar faz o time de Porto Alegre dormir vice-líder do certame nacional.

O Inter chegou aos 22 pontos, ultrapassando o Santos e Corinthians, que têm 20, e demais equipes que ficaram com 19. Porém, pode voltar a perder postos com o complemento da 12ª rodada, no domingo. Além do Corinthians, outros três times podem superar os vermelhos. Em relação ao líder Cruzeiro, a margem segue em seis pontos.

Já o Bahia chegou ao 9º jogo sem vitória no Brasileirão. Um posto mais atrás na tabela, o time de Salvador entrou na zona de rebaixamento e após a partida o técnico Marquinhos Santos foi demitido.

As fases do jogo: O Internacional começou mal. No primeiro tempo não criou uma oportunidade de gol sequer. Enquanto isso, o Bahia tentou bastante, mas esbarrou na falta de qualidade. A etapa inicial foi marcada por erros de passes, lançamentos longos e pouca inspiração. Ninguém esteve perto de mexer no placar e o 0 a 0 foi o máximo que poderia acontecer. A melhor oportunidade dos 45 iniciais foi baiana, de Uelliton, que após cruzamento chutou para longe de dentro da área do Inter.

E no segundo tempo parecia que tudo seguiria como estava. O Inter ainda perdeu D'Alessandro, para tornar tudo mais complicado. Por força de uma lesão, o argentino deu lugar a Eduardo Sasha. Mas o que parecia se encaminhar para mais uma partida sem vitória longe de casa do time gaúcho, mudou aos 20 minutos da etapa final. Marcelo Lomba falhou feio em um chute de Wellington Silva e definiu placar em 1 a 0 para os visitantes.

O melhor: Wellington Silva - Em uma partida sem grandes possibilidades ofensivas, ousar um chute de longe é algo muito importante. Wellington Silva, que tem por característica tentar o gol, fez isso mesmo sem grande efetividade. Em um dos chutes, que parecia despretensioso, Marcelo Lomba falhou e o placar foi definido.

O pior: Marcelo Lomba - O goleiro do Bahia lembrou Akinfeev, da Rússia, na Copa do Mundo. Foi espalmar um chute fraco e acabou levando um frango. Antes, pouco havia participado do jogo. Mas acabou sendo principal responsável pela queda.

Toque dos técnicos: Abel Braga havia prometido chance para os jovens do Inter e quando D'Alessandro se lesionou não titubeou em chamar Eduardo Sasha para equipe. Foi um acerto. Com o armador, a equipe liberou ainda mais Alex e passou a criar um pouco mais do que vinha fazendo. Quando precisou se defender Abel utilizou Ygor e Claudio Winck e evitou qualquer ameaça ao resultado.

Já Marquinhos Santos tentou dar chance a Pará na lateral esquerda, contou com a estreia de Kieza na frente, mas nem assim mudou a sina de derrotas do Bahia. A equipe chegou ao 9º jogo sem vitória e o comandante acabou demitido.

Para lembrar:

Marquinhos Santos é demitido. O técnico do Bahia não resistiu ao 9º jogo sem vitória no Brasileirão e acabou demitido. Os tricolores correm para anunciar Gilson Kleina. Após a partida, o comandante reclamou da pressão exercida pela imprensa.

O que já estava ruim, pode ficar pior. Se o Inter já sentia saudades de Aránguiz, que está fora do time por conta de uma lesão no joelho direito, o jogo contra o Bahia deixou indícios ainda piores. D'alessandro deixou o campo no intervalo reclamando de desconforto. Se uma lesão for confirmada, o time gaúcho perderá seus dois principais jogadores

BAHIA 0 X 1 INTERNACIONAL
 
BAHIA
Marcelo Lomba; Roniery, Adailton, Titi e Pará; Uelliton, Léo Gago e Branquinho (William Barbio); Henrique (Emanuel Biancucci), Kieza e Rhayner (Rafinha).
Técnico: Marquinhos Santos
 
INTERNACIONAL
Dida; Wellington Silva, Paulão, Juan e Fabrício; Wellington, Willians, Alex (Ygor), D'Alessandro (Eduardo Sasha) e Alan Patrick (Claudio Winck); Rafael Moura.
Técnico: Abel Braga
 
Data: 26/07/2014, sábado
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Árbitro: Héber Roberto Lopes (PR)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Carlos Berkenbrock (SC)
Cartões amarelos: Uelliton (BAH), Léo Gago (BAH); Juan (INT), Alan Patrick (INT),
Gols: Wellington Silva, do Inter, aos 20 minutos do segundo tempo;

*Atualizado às 00h07