Topo

Criciúma pega um Vitória em crise na luta para permanecer longe da "degola"

O lateral Eduardo será uma das novidades do Criciúma para o confronto de logo mais - Fernando Ribeiro / site oficial do Criciúma
O lateral Eduardo será uma das novidades do Criciúma para o confronto de logo mais Imagem: Fernando Ribeiro / site oficial do Criciúma

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/07/2014 06h00

O Criciúma entra em campo lutando mostrar que é outra equipe neste sábado, às 18h30, contra o Vitória, no Heriberto Hülse, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe catarinense luta para conseguir um bom resultado positivo para se manter fora da zona de rebaixamento.

A equipe derrotou o Fluminense após a pausa no Brasileirão por conta da Copa do Mundo, em casa, mas perdeu para o Atlético-PR por 2 a 0, no último domingo, em Curitiba.

O Vitória vive uma situação ainda mais complicada porque está na zona de rebaixamento. A equipe baiana está em crise porque está na 17ª posição com oito pontos, somente um a menos que o Bahia, primeiro time fora da “turma da degola.”

Para o confronto deste sábado, Wagner Lopes conta com o retorno do lateral direito Eduardo e o zagueiro Escudero. A dupla retorna após cumprir suspensão e ficará à disposição do técnico do Criciúma. Quem também pode atuar é Danilo Alves. O atacante estava no Atlético Sorocaba, foi apresentado na sexta, mas já pode estrear.

“Ficamos um jogo sem pontuar e as equipes que estão abaixo da gente já encostaram. Como o Campeonato Brasileiro é uma competição muito pegada, não podemos correr o risco de não pontuarmos novamente. Precisamos jogar com cautela porque não podem haver erros”, disse Eduardo ao Diário Catarinense.

O Vitória está na zona de rebaixamento há três rodadas e acumula um jejum de oito jogos sem vencer. O técnico Jorginho não poderá contar com o José Welison, suspenso, e Cáceres, vetado pelo departamento médico.

“O Criciúma possui um time rápido, que marca forte, não muito na frente, mas do meio para trás, e tentar sair rápido. Treinamos bastante para neutralizar isso e jogar. Temos que ter a posse de bola e jogar um pouco mais. Senão não adianta. Estamos tendo essa dificuldade. Vamos ver se isso começa a se encaixar”, analisou o treinador.

CRICIÚMA x VITÓRIA

Data: 26/07/2014 (sábado)
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Local: Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Auxiliares: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Gilberto Stina Pereira (RJ)

CRICIÚMA
Bruno; Eduardo, Fábio Ferreira, Escudero e Cortez; Serginho, João Vitor, Rodrigo Souza e Paulo Baier; Silvinho e Bruno Lopes
Técnico: Wagner Lopes

VITÓRIA
Wilson; Ayrton, Alemão, Kadu e Euller; Adriano, Marcelo, Richarlyson e Marcinho; Caio e Dinei
Técnico: Jorginho