Topo

Cruzeiro se prepara para pegar Figueirense motivado por troca de treinador

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

26/07/2014 07h00

O Cruzeiro terá pela frente um rival pressionado e com mudanças. Depois da eliminação na Copa do Brasil para o Bragantino, o Figueirense demitiu o técnico Guto Ferreira e contratou Argel Fucks para tentar tirar o time da zona de rebaixamento. Em função disso, os celestes esperam um rival revigorado neste sábado, às 18h30, no Mineirão.

“Sempre que tem mudança no comando, os jogadores querem mostrar o seu melhor para o novo treinador. Será um jogo difícil, eles estão tentando sair lá de baixo e, por isso, temos que estar atentos a todo momento”, alertou Everton Ribeiro.

O confronto deste sábado pode ser encarado como um duelo de opostos, já que o time celeste é o líder da competição com 25 pontos e o Figueirense, 18º colocado, tem a mesma pontuação do lanterna Flamengo, com apenas sete.

Apesar das dificuldades do rival, os cruzeirenses pregam respeito e esperam um time bem posicionado defensivamente. “Eu vi o último jogo do Figueirense, a forma que eles estavam marcando, estavam certinhos, bem posicionados, vamos ter muitas dificuldades. Acho que nosso time vai ter que fazer algo diferente para ganhar”, comentou Dedé.

O técnico Marcelo Oliveira também quer evitar a acomodação dos jogadores para não serem surpreendidos como já aconteceu com outras equipes no Brasileirão, como São Paulo e Corinthians, que perdem em casa para Chapecoense e o próprio Figueirense, respectivamente.

“A primeira situação ou sentimento é não se enganar achando que o jogo será fácil, não existe isso, principalmente no Brasileirão. Vamos jogar o jogo mais importante, é o jogo do ano para a gente. Temos que entrar em campo bem postados, apertando o adversário e ter paciência para tentar fazer um gol que obrigue o adversário a se abrir mais”, destacou o treinador estrelado.

O jogo deste sábado é válido pela 12ª rodada do Brasileirão e é encarado como uma boa oportunidade da equipe aumentar os cinco pontos de vantagem na liderança, já que o Corinthians faz clássico contra o Palmeiras e o Fluminense enfrenta o Atlético-PR em confronto direto pelo G-4.