Topo

Dedé chora em sua volta ao Cruzeiro e revela ter atuado com dores no joelho

Do UOL, em Belo Horizonte

26/07/2014 21h08

O zagueiro Dedé voltou a ser titular na goleada sobre o Figueirense, por 5 a 0, neste sábado, depois de dois meses sem jogador, em recuperação de lesão no joelho direito. E o retorno foi em grande estilo deixando a sua marca no segundo tempo. Na comemoração, o atleta chorou e revelou o motivo ao final da partida: “Fiquei baqueado com a lesão”.

“Emoção, fiquei dois meses lutando com esta contusão, foi contusão que me pegou de surpresa, não sou cara de contundir, fiquei meio baqueado neste tempo, pensei muita coisa, na carreira, mas Deus abençoou, me colocou uma comissão muito boa para me ajudar a volta, eu chorei mesmo depois do gol, a emoção foi grande”, disse Dedé.

O zagueiro celeste marcou o terceiro gol do time diante do Figueirense, logo aos 4 min do segundo tempo. Na comemoração, o atleta abaixou no gramado. “Deus me abençoou com este gol na volta, não tive como conter as lágrimas, fiquei muito feliz”, afirmou.

 “Fiquei dois meses com o joelho machucado, a gente pensa muitas coisas quando está emocionado, foi muito emocionante para mim ajudar os companheiros, fazer o gol, saber que tem confiança em mim, então estou muito feliz”, acrescentou o zagueiro.

A escalação de Dedé diante do Figueirense foi inesperada, já que Manoel, contratado durante a pausa do Brasileirão para a Copa do Mundo, vinha tendo boas atuações e foi elogiado por Marcelo Oliveira. “Ele (Marcelo Oliveira) me passou a confiança de retornar a equipe titular, logo depois de voltar de contusão, tenho de agradecer a ele”, ressaltou Dedé.

Ele revelou, porém, que atuou quase no sacrifício no segundo tempo, já que sentiu dores no joelho na primeira parte da partida. “Estava com muita dor, desci rápido para o vestiário para ser atendido pelo doutor, para saber se meu joelho estava estável, mas não estava. Mas a gente joga com dor, ainda mais por uma camisa importante, de peso, por tudo o que passou”, explicou Dedé.