Topo

Frango de goleiro do Bahia surpreendeu autor do gol do Inter

Do UOL, em Porto Alegre

26/07/2014 23h05

Quando chutou em gol, aos 20 minutos do segundo tempo, Wellington Silva pensou rapidamente que não deveria ter tentado. O lateral do Inter viu que a bola não foi no canto e que a melhor jogada talvez fosse tentar outra coisa. Mas Marcelo Lomba, goleiro do Bahia, levou um frango e reverteu a expectativa negativa.

"Eu vi que não foi no canto. Foi forte, mas não foi no canto. Mas o campo estava molhado, a bola entrou e Deus me abençoou", disse Wellington Silva, que marcou seu primeiro gol pela equipe gaúcha na vitória por 1 a 0.

Nem mesmo o pé bom foi que bateu na bola. A pancada do lateral foi de perna esquerda, mas com auxílio do goleiro do Bahia, que tentou rebater e acabou deixando entrar, os três pontos foram somados à classificação do Inter.

"Time que quer ser campeão tem que ganhar mesmo sem jogar bem. Eu gosto dessas bolas, de bater de longe, sempre treino com a esquerda. O goleiro aceitou porque a bola estava molhada. Ainda bem que acertei no gol", comemorou.

O Inter dorme vice-líder do Brasileirão. O time gaúcho chegou aos 22 pontos na classificação e está seis atrás do líder Cruzeiro. No domingo, porém, pode perder posição para várias equipes.

Agora, o Internacional dá um tempo no Brasileiro e volta atenções para Copa do Brasil. Na quarta-feira o adversário será o Ceará, às 22h, pela terceira fase da competição, no Beira-Rio.

É assim, time que quer ser campeão mesmo sem jogar bem tem que ganhar. Eu gosto dessas bolas, o goleiro aceitou, a bola estava molhada, mas ele acertou.