Topo

Fred? Walter? Que nada! No Fluminense querem é falar de Conca

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/07/2014 06h01

O noticiário tricolor da semana foi todo voltado para o retorno de Fred aos treinamentos, fato que motivou até uma certa irritação em Rafael Sóbis. Quando se abriu uma brecha, foi para destacar o momento adverso que atravessa Walter. Porém, internamente, nas Laranjeiras, se pudessem optar, jogadores e funcionários não teriam dúvidas em escolher o personagem a falar: Conca.

Ainda avesso à entrevistas, assim como quando chegou ao clube, em 2008, o tímido argentino prefere dar seu recado em campo. Neste Campeonato Brasileiro, mais uma vez tem provado sua eficácia, tendo participado até aqui de todos os jogos da competição, marcando dois gols, sendo um deles um golaço, contra o Santos, na última rodada.

Para Sóbis, Conca merece o rótulo de ídolo conquistado, principalmente após o título brasileiro de 2010, quando foi o grande destaque:

“O Conca combina com o Fluminense. Ele é muito importante dentro de campo e faz por merecer. Isso é importante. Tem muita gente que tem a fama e não faz por merecer. Esse gringo faz, é uma ótima pessoa, grande merecedor e isso é muito importante”.

O jeito carismático e o futebol apresentado não bastam para colocá-lo na condição de “queridinho do Tricolor”. Entre os membros da comissão técnica, o comprometimento do meia também é uma das chaves de seu sucesso.

“Sempre está disposto em todos os treinamentos. Faz a recuperação, faz tudo que a gente pede. No tempo todo que estou aqui, nunca vi reclamar de nada”, elogiou o preparador físico Rodrigo Poletto à TV Globo.

Fisiologista da equipe, Mauricio Negri destaca que o corpo franzino esconde seu potencial muscular:

“Não aparenta ser forte, mas é forte. Tem uma musculatura extremamente equilibrada”.

Uma base para seu argumento está no desempenho no Campeonato Brasileiro de 2010, quando o argentino participou de todas as 38 rodadas da competição.

“Fominha”, Conca estará em campo neste domingo e será a principal estrela do Fluminense na partida contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR).