Topo

Goleada sobre Figueirense comprova força ofensiva do Cruzeiro no Brasileiro

Do UOL, em Belo Horizonte

26/07/2014 20h48

O ataque do Cruzeiro fez prevalecer o posto de melhor do Campeonato Brasileiro na goleada sobre o Figueirense, por 5 a 0, neste sábado, no Mineirão. Com os cinco tentos, o time atingiu a marca 28 gols na série A – média superior a dois gols por jogo –, e alcançou a sua maior vitória em 2014.

O time dirigido por Marcelo Oliveira já havia conseguido um triunfo marcando cinco gols, ainda na primeira fase da Libertadores, contra a Universidad de Chile. Porém, na partida, também no Mineirão, o time celeste levou um gol.

Com os cinco gols marcados diante do Figueirense, o Cruzeiro comprovou mais uma vez a sua força ofensiva, grande diferencial do time até então no Brasileirão. A equipe já marcou 28 gols em 12 jogos, tendo de forma isolada o melhor ataque da série A.

Um dos atacantes a deixar a sua marca na partida foi o atacante Marquinhos. “Fui feliz, a gente vai crescendo a cada dia que passa, é fruto do trabalho. Está todo mundo de parabéns e vamos procurar crescer sempre”, disse o jogador, recentemente contratado e que fez um belo gol, o se4gundo da equipe, aos 2 min do segundo tempo..

O goleiro Fábio, que teve pouco trabalho na partida, principalmente no segundo tempo, destacou a vontade da equipe em campo para construir a goleada. “É muita responsabilidade, respeitando sempre os adversários, sabendo que se a gente não correr, independente da posição que estivermos na tabela teremos de correr para vencer, mas este jogo já ficou para trás, amanhã a gente começa a pensar no jogo contra o Botafogo”, afirmou.