Topo

Inter encara o pressionado Bahia por fim de jejum e 'Aránguiz-dependência'

Alex volta ao time para substituir Aránguiz no Inter, que mira primeira vitória fora - Alexandre Lops/AI Inter Divulgação
Alex volta ao time para substituir Aránguiz no Inter, que mira primeira vitória fora Imagem: Alexandre Lops/AI Inter Divulgação

Do UOL, em Porto Alegre

26/07/2014 06h00

Sem vencer fora de casa no Brasileirão desde a 21ª rodada do campeonato de 2013 e sem contar com um jogador fundamental no funcionamento da equipe, o Inter tem muito a se preocupar na partida deste sábado às 21h, contra o Bahia, pela 12ª rodada do certame nacional. As metas do time gaúcho são: quebrar o jejum de 13 partidas como visitante e provar que é possível jogar bem sem Aránguiz. Enquanto isso, o adversário vem de derrota na Copa do Brasil e se vê pressionado pela zona de rebaixamento.

Com Aránguiz no time, o Inter disputava as primeiras posições do Brasileiro. Sem ele, apenas uma vitória ocorreu. Por isso, o time comandado por Abel Braga tenta acabar com a 'Aránguiz-dependência', algo negado pelos demais membros da equipe.

"Mesmo que mantenhamos um nível alto, o Aránguiz dá algo mais para a gente. Não ter isso e continuar vencendo sem ele é nosso objetivo. Fizemos três gols [Aránguiz saiu quando o Inter vencia por 1 a 0] sem ele e jogamos bem contra o Flamengo. Não podemos deixar que a responsabilidade caia apenas sobre ele. Precisamos equilibrar o time também sem o Aránguiz", afirmou o meia Alex.

Mas é fato que o jogador faz falta. Lesionado no joelho direito, a tendência é que o retorno aconteça apenas no Gre-Nal do dia 10 de agosto. Até lá, Alex e Wellington terão a responsabilidade de atuar nas duas funções em que o chileno teve igual destaque.

Por outro lado, D'Alessandro se recuperou de um procedimento odontológico e está confirmado na equipe. No principal treinamento da semana, Rafael Moura se destacou e marcou 4 gols. E o Inter precisará mesmo da força ofensiva, já que não vence uma partida de Brasileiro fora de casa desde setembro do ano passado. São 13 partidas de jejum.

"Todos os jogos são difíceis. Mas chegou e passou da hora do Inter voltar a vencer fora de casa. Temos que mandar no jogo e vencer o Bahia. Time que quer ser campeão tem que ganhar em casa e fora", disse o lateral direito Wellington Silva.

O Bahia tem muitos problemas. Não bastasse os 3 a 0 que levou do Corinthians na Copa do Brasil, a equipe se vê pressionada pela torcida no Campeonato Brasileiro reflexo dos 8 jogos sem vitória. O jogo, inclusive, não teria presença de aficionados na Arena Fonte Nova. Mas uma liminar liberou a presença dos torcedores.

Em 16º na classificação com 9 pontos, um posto acima da linha de rebaixamento, os baianos não contarão com Marcos Aurélio, que pertence ao Inter, e Démerson, que está suspenso. Porém, a novidade deve ser o atacante Kieza, recentemente contratado.

"Teremos uma missão contra o Inter, e precisamos colocar todas nossas forças em campo. Estamos há muito tempo sem ganhar. Não temos que falar muito ou procurar desculpas porque é hora de trabalhar. O momento exige que a gente olhe para os erros e tente voltar em alto nível de acordo com a grandeza do Bahia", disse o goleiro Marcelo Lomba.

BAHIA X INTERNACIONAL

Data: 25/07/2014 (sábado)
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Horário: às 21h (horário de Brasília)
Árbitro: Héber Roberto Lopes (PR)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (SC) e Carlos Berkenbrock (SC)

BAHIA
Marcelo Lomba; Diego Macedo, Adailton, Titi e Guilherme Santos; Fahel, Uelliton, Léo Gago e Branquinho; Kieza e Maxi.
Técnico: Marquinhos Santos

INTERNACIONAL
Dida; Wellington Silva, Paulão, Juan e Fabrício; Wellington, Willians, Alex, D'Alessandro e Alan Patrick; Rafael Moura.
Técnico: Abel Braga