Topo

Levir avalia situação física do elenco e pode poupar titulares contra Sport

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

26/07/2014 12h34

A equipe do Atlético-MG que enfrentará o Sport, neste domingo, ainda é incerta. O técnico Levir Culpi, que após a conquista da Recopa havia admitido deixar titulares fora da viagem, mudou de ideia e levou ao Recife os principais jogadores, com exceção de Ronaldinho Gaúcho. Mas, o treinador ainda poderá preservar alguns atletas e essa definição acontecerá após avaliações individuais. A preocupação com o desgaste dos atletas é grande. 

“A gente quer levar o que tem de melhor. Mas existe uma avaliação, não estou sozinho nessa. O jogador que estiver passado na parte física vamos falar com o Carlinhos (Neves, preparador físico) e decidir. A gente quer ganhar do Sport, mas a decisão é nossa, as vezes tomamos decisão errada, ou que dá errado”, comentou Levir Culpi.

A baixa da equipe é Ronaldinho Gaúcho. O jogador, envolvido em comentários sobre sua saída do Atlético-MG, foi liberado para viajar para Portugal para a despedida do ex-jogador Deco. Mas, ele perdeu o voo, não embarcou e, mesmo sem participar da festa no Porto, não se reapresentou na Cidade do Galo, na sexta-feira. O jogador considera que a liberação até a próxima terça-feira continua valendo. A diretoria atleticana aguarda por explicações e admite até estudar uma punição ao atleta.

Para a vaga de Ronaldinho Gaúcho, Levir Culpi já se definiu pela entrada de Guilherme. Já na relação de banco, dois jogadores que ficaram fora da partida contra o Lanús, pela Recopa, na quarta-feira, reaparecem, o lateral esquerdo Pedro Botelho e o atacante André.

O desgaste físico dos atletas será analisado pela comissão técnica antes de decidir a escalação da equipe titular. “Uma situação difícil, tivemos um jogo altamente desgastante na quarta-feira, inclusive com prorrogação, mas os jogadores estão bem, temos dois objetivos agora somente, Brasileiro e Copa do Brasil”, disse Levir.

“Vamos jogar contra o Sport e teremos uma semana livre, mas depois, teremos até dezembro quase jogos quarta e domingo. Mas eles estão bem, mas se alguém estiver desgastado irá informar e poderá ficar de fora do jogo”, acrescentou o comandante atleticano.

Porém, independente da equipe que escalar, o treinador traça a meta de voltar de Recife com a vitória. “Procuramos a decisão melhor, o Atlético entra em campo com um resultado bom apenas, vencer, os outros são ruins. A gente quer vencer o Sport, mas sabemos que vai ser uma pedreira”, afirmou.