Topo

Levir Culpi elogia atuações de Diego Tardelli, "difícil não falar bem"

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

26/07/2014 17h26

O início da passagem de Levir Culpi pelo Atlético-MG foi marcado com um conflito com o atacante Diego Tardelli. Porém, com o problema resolvido e as atuações de destaque do camisa nove, que chegou a marca de 100 gols pelo clube, o treinador se rendeu ao crescimento do atleta.

“Eu nem preciso falar sobre ele (Tardelli). Os números são visíveis. Por isso falo que jogadores são números. Jogador precisa dos números para se manter entre os titulares. E a maior prova disso é o Tardelli. É difícil não falar bem dele”, disse Levir Culpi.

O camisa nove tem sido um dos principais jogadores do Atlético no momento. Tardelli tem sido decisivo e marcado gols importantes. O atacante marcou o tento da vitória na primeira partida da final da Recopa, contra o Lanús e também deixou a sua marca na quarta-feira, ajudando o clube a ficar com o título.

O momento atual do atacante é bem diferente de quando Levir chegou ao Atlético, em maio. Na época, Tardelli vivia clima de incerteza sobre o seu futuro e não vinha tendo boas atuações. A equipe atleticana não rendia o esperado sob comando de Paulo Autuori, o que aumentou a pressão em cima dos atletas.

Já no começo de Levir no Atlético, o treinador substituiu Tardelli na partida contra o Grêmio, derrota por 2 a 1, no Brasileirão. Porém, o conflito aumentou na eliminação alvinegra nas oitavas de final da Libertadores para o Atlético Nacional. O camisa nove deixou o campo no segundo tempo e ao final do confronto reclamou da modificação.

Em sua entrevista coletiva pós jogo, o treinador não deixou barato e respondeu ao jogador, dizendo que a sua atuação havia sido ruim. Após este fato, Tardelli foi barrado no jogo seguinte contra o Goiás, na derrota atleticana. Porém, após conversa entre Levir e o atacante, tudo se acertou.