Topo

Marcelo valoriza "persistência" celeste em buscar gols contra o Figueirense

Do UOL, em Belo Horizonte

26/07/2014 21h29

O técnico Marcelo Oliveira se rendeu ao bom aproveitamento ofensivo do Cruzeiro, na goleada sobre o Figueirense, por 5 a 0, neste sábado, no Mineirão e destacou a vontade do time em construir o placar elástico. Porém, apesar do bom futebol e da vantagem na tabela de classificação, o comandante pede pés no chão ao elenco celeste.

“Foi um jogo parecido com o do Vitória, adversário muito fechado. A gente iniciou com alguma dificuldade pelo campo molhado, a gente errou alguns passes, mas valeu pela persistência, pela vontade no primeiro tempo, para fazer o primeiro gol”, disse Marcelo Oliveira.

“Sempre o primeiro gol pode mudar a proposta do adversário, o rumo da partida. Foi fundamental a volta para o segundo tempo apertando desde o início, saíram os gols, o time continuou correndo, apertando, criando e conquistamos uma ótima vitória que nos possibilita melhorar o saldo de gols”, acrescentou o treinador celeste.

Com a vitória, o Cruzeiro abriu seis pontos em relação ao Internacional, vice-líder, e oito a Santos e Corinthians, terceiro e quarto colocados, com 20 pontos. Mas o time de Mano Menezes e enfrenta o Palmeiras neste domingo, e pode recuperar a vice-liderança e reduzir para cinco pontos a vantagem cruzeirense. Apesar do bom futebol e da folga na tabela, Marcelo pede calma aos atletas. “Temos de ter os pés no chão, o campeonato ainda é muito longo e difícil. A gente tem de trabalhar muito forte para conseguir manter esta vantagem”, afirmou.

O treinador gostou da postura da equipe em campo. “Tudo depende do espírito que você leva para o jogo, se você encarnar o que vem de fora para dentro, que será jogo fácil, de muito conforto, você pode ser surpreendido. O campeonato Brasileiro tem mostrado isso”, ressaltou.

“Por mais que os adversários possam vir aqui para marcar muito, ocupar espaço, desgasta muito, cansa mais ter de correr atrás, principalmente equipe técnica como o Cruzeiro Ninguém consegue segurar o tempo todo”, acrescentou Marcelo Oliveira.