Topo

Oswaldo se encanta com Gabigol e reclama de convocação para a sub-20

Do UOL, em São Paulo

26/07/2014 21h17

O técnico Oswaldo de Oliveira viu sua equipe jogar bem e vencer a Chapecoense por 3 a 0 na Vila Belmiro, neste sábado, pelo Brasileirão com uma atuação excelente do atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol. O jovem de 17 anos participou dos três gols – deu assistência para um, fez o dele e iniciou a jogada do outro. Depois da partida, o treinador falou no estádio sobre seu camisa 7, rasgou elogios e criticou a convocação que desfalcará a equipe em três partidas importantíssimas, contra Internacional, Corinthians e Cruzeiro.

“É um garoto muito esforçado, focado no trabalho, absorve tudo que a gente tenta passar. Acho que ele tem futuro. Se vai ser diferente, o tempo vai nos dizer. Ele tem condições de ser um grande jogador e dar muitas alegrias para o Santos. Vai para a seleção sub-20, está na hora dele, é a vez dele, vamos ter que dar um jeito por aqui”, falou, antes de entrar nas críticas quanto à convocação.

Sem Gabigol, o Santos enfrenta talvez a sequência mais difícil de todo o Brasileirão. Os jogos contra Internacional e Cruzeiro acontecerão fora de casa. No meio, o clássico contra o Corinthians, na Vila Belmiro. Com a seleção sub-20, o atacante disputará o Torneio de Cotif, em Valencia, na Espanha, entre os dias 12 e 20 de agosto, sob comando do técnico Alexandre Gallo.

“Do ponto de vista do clube realmente é difícil, jogador que é titularíssimo, ascensão, mas temos que entender que ele tem uma trajetória a seguir. Isso passa por ele ser convocado. Não há muito entendimento nas datas da nossa competição e das competições. Porque a participação dele no clube é muito importante, quanto mais ele jogar no clube mais forte ele vai ser pra jogar na seleção. Entendo, é importante pra ele, mas o Santos vai sentir falta do Gabriel”, falou Oswaldo.