Topo

Perto de marca histórica no SP, Muricy já escolheu presente: paciência

Guilherme Costa

Do UOL, em São Paulo

26/07/2014 12h00

As reestreias de Rafael Toloi e Kaká não são os únicos atrativos do São Paulo para o próximo domingo, quando o time tricolor visitará o Goiás no Serra Dourada em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo também será especial para o técnico Muricy Ramalho, que se igualará a José Poy como o segundo treinador com mais partidas na história da equipe do Morumbi.

O confronto com o Goiás será o 422º jogo de Muricy no São Paulo. Ele e Poy perdem apenas para Vicente Feola, que está 110 partidas à frente. E sabe o que o atual técnico quer como presente pela marca histórica? Que a equipe tenha paciência com ele.

“Quero ver se eles vão ter paciência comigo. Tomara que dê certo. Não é fácil, e esses números não são fáceis. É difícil ficar muito tempo num clube, mas minha intenção é seguir aqui até parar, mesmo. Tomara que eles aguentem”, brincou Muricy em entrevista coletiva.

A primeira partida de Muricy como técnico do São Paulo foi há mais de 20 anos, em 23 de janeiro de 1994 – goleada por 4 a 1 sobre o Santo André.

“Eu fico emocionado com isso. Primeiro porque em todas as coisas sobre a minha carreira as pessoas falam do [ex-treinador] Telê e do Poy, que eu chamo de Seu Zé e de quem eu sempre gostei muito. É uma pessoa que veio comigo desde que eu era atleta do juvenil e que infelizmente não está mais com a gente”, disse Muricy.