Topo

Técnico do Grêmio minimiza goleada dos reservas em treino: "É normal"

Para Enderson Moreira, a goleada sofrida pelos titulares é normal em treinos - Lucas Uebel/Getty Images
Para Enderson Moreira, a goleada sofrida pelos titulares é normal em treinos Imagem: Lucas Uebel/Getty Images

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

26/07/2014 13h04

O técnico Enderson Moreira minimizou o 7 a 0 levado pelos titulares contra os reservas no treinametno coletivo de quarta-feira. Segundo o comandante de campo, o time de baixo foi montado para ter 'facilidades' em contra-ataques e por isso conseguiu marcar tantas vezes.

"É extremamente normal. Quem trabalha no futebol sabe que algumas situações são criadas para dificultar um trabalho tático de campo reduzido. Deixamos os jogadores adversários em situações privilegiadas para abusar do contra-ataque. Enquanto o time principal tentava argumentar o jogo. O outro time jogou mais solto. Não era coletivo, e o que mais importa são os jogos", disse Enderson.

Na atividade, Lucas Coelho e Jean Deretti marcaram 3 vezes cada. Rodriguinho fechou a goleada dos reservas. Algo pouco comum na rotina gremista, mas que segundo o treinador é absolutamente comum.

"Tenho 15 anos de carreira e muitas vezes no trabalho aconteceram coisas até mais fortes. Lembro de vezes que o Sub-20 venceu de uma forma bem determinante o time principal. Mas nem por isso colocamos o Sub-20 para ser protagonista. Quem trabalha como nós sabe o que pode acontecer", disse.

Os titulares se recuperaram no dia seguinte. No trabalho coletivo de quinta-feira, o time de cima venceu por 3 a 0, com dois gols de Barcos.

O Grêmio enfrenta o Coritiba no domingo, às 18h30, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marca estreia de Fernandinho.