Topo

Abel admite que Inter não jogou bem, mas celebra vitória fora de casa

Do UOL, em Porto Alegre

27/07/2014 00h38

O técnico Abel Braga admitiu, em entrevista coletiva, que a atuação diante do Bahia, neste sábado, não foi a melhor do Inter. Segundo o comandante, o time poderia ter ido melhor, mas a vitória foi o mais importante.

"Não jogamos bem mas vencemos. Tinha que acontecer um dia. Contra o Fluminense e o Coritiba, poderíamos ter vencido. Contra o Corinthians melhoramos muito no segundo tempo e o resultado poderia ser melhor. Hoje jogamos mal e vencemos. O futebol é assim", disse Abel.

O Inter, de fato, criou pouco. A primeira conclusão em gol veio somente aos 15 minutos do segundo tempo. Pouco depois, Wellington Silva disparou um chute fraco e o goleiro Marcelo Lomba aceitou, cometendo falha incrível.

"Vão crucificar o Lomba até não sei quando. Mas do ponto que eu estava eu vi que a bola fez uma curva incrível e bem quando chegou nele. Mudou de direção e por isso entrou", amenizou o comandante.

Foi a primeira vitória fora de casa do Inter neste Brasileirão. Agora, o time se prepara para encarar o Ceará, na quarta-feira, às 22h, pela terceira fase da Copa do Brasil.

"Eu quero ganhar e jogar bem? Quero. Mas eu quero ganhar jogando mal? Também quero. É assim no futebol. Temos que ver a situação em que o Bahia estava, na zona de rebaixamento, a pressão aumentando, por isso lutaram muito, foram dignos e nos deram muitas dificuldades", finalizou.

O elenco do Inter volta imediatamente para Porto Alegre. O domingo será de folga e a reapresentação ocorre na segunda-feira. D'Alessandro e Alan Patrick, que deixaram o jogo reclamando de dores, serão reavaliados.