Topo

Ao analisar derrota, Levir coloca em dúvida escalação do time atleticano

Do UOL, em Belo Horizonte

27/07/2014 19h58

Ao analisar o desempenho do Atlético-MG na derrota para o Sport, por 2 a 1, neste domingo, em Recife, o técnico Levir Culpi chegou a admitir que pode ter escalado o time errado para o duelo. “Isso está relacionado com o jogo. Talvez eu não tenha escalado o time certo, mas escalei com convicção, achei que tivemos mais volume de jogo do que eles. Mas na contundência eles foram melhores, fizeram dois e nós fizemos um, não tem volta”, avaliou.

Por isso, embora tenha considerado o Atlético-MG superior ao adversário, Levir Culpi reconheceu que o adversário foi mais competente para marcar os gols e, por isso, saiu com o triunfo. “Não dá para se queixar”, enfatizou o treinador. Ele considera que o resultado da partida não reflete a atuação atleticana em campo.

“O resultado foi decepcionante, pois a gente não jogou para ter este resultado, o resultado não falou bem o que foi o jogo, mas futebol é assim, a gente não aproveitou bem as oportunidades para matar e os caras não. Não dá para se queixar, a partir de agora é pensar no Atlético, teremos uma semana livre para preparar”, disse Levir Culpi.

O Atlético teve melhor atuação no primeiro tempo, quando criou oportunidades para marcar gols, mas acabou desperdiçando. Já no segundo tempo, o Sport foi superior e abriu 2 a 0, aproveitando erros defensivos da equipe. Na reta final, Diego Tardelli descontou em cobrança de pênalti.

O comandante atleticano reconhece a necessidade de crescimento da equipe mineira para se recuperar no Brasileirão. “Quem tem entrado está correndo muito, mas precisamos melhorar em alguns aspectos, que com tempo a gente vai conseguir”, observou.

“Não posso deixar de registrar o empenho de todos, os jogadores estão muito empenhados. Se houve algum problema, foi de ordem tática, técnica, de escalação”, acrescentou Levir Culpi, admitindo sua parcela de culpa no resultado.