Topo

Barcos defende Enderson após queda 'dolorida' do Grêmio: "A culpa é nossa"

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

27/07/2014 20h56

O técnico Enderson Moreira está ameaçado. O treinador do Grêmio pode ser demitido após a derrota para o Coritiba, neste domingo, na Arena, por 3 a 2. Mas segundo Barcos, isso não deve acontecer. O capitão do time defendeu o treinador e lamentou a derrota 'dolorida'.

"Dói muito. Mas eu acho que o treinador não é o culpado, a culpa é nossa. Não conseguimos manter o resultado. Fizemos o possível, viramos o jogo, mas não mantivemos a vantagem. Cometemos erros e agora é seguir trabalhando. O Grêmio fez um grande segundo tempo, mas levou gols", explicou Barcos.

Curiosamente, o time gaúcho tinha a melhor defesa do Brasileirão até então, o problema era o ataque. Neste domingo, conseguiu marcar duas vezes, com Barcos que rompeu jejum de sete partidas, mas acabou sofrendo três.

A pressão interna é imensa para queda de Enderson Moreira. Tite é o nome mais cotado para assumir o Grêmio. A torcida gremista expôs, após a partida, faixas pedindo a saída do comandante.

"Cometemos erros que não se pode cometer no futebol de hoje. Sabíamos que a bola parada deles era muito perigosa. O jogo que fizemos hoje não é motivo para tirar o treinador. O grupo está fechado com ele, não há motivos para isso", falou.

Os jogadores do Grêmio estão de folga nesta segunda-feira. A direção, por outro lado, deve se reunir e avaliar a sequência da comissão técnica.