Topo

Campanha empolga torcedor que crava em coro: "Cruzeiro melhor que seleção"

Do UOL, em Belo Horizonte

27/07/2014 06h00

A goleada sobre o Figueirense, por 5 a 0, no sábado, no Mineirão, deixou a torcida do Cruzeiro tão animada, que chegou a gritar nas arquibancadas que o time celeste é melhor do que a seleção brasileira. O técnico Marcelo Oliveira deu voz ao torcedor celeste, mas buscou amenizar os resultados positivos da equipe no começo do Brasileiro.

“Penso que o torcedor pode tudo, o torcedor que faz este papel importante como a torcida do Cruzeiro, que incentiva, desde o ano passado, contagia os jogadores. A gente tem de ter os pés no chão, teremos partidas difíceis pela frente”, disse Marcelo Oliveira.

Na reta final da partida, quando o Cruzeiro já vencia por 5 a 0 e não dava chances para o Figueirense atacar, a torcida cruzeirense, que compareceu com pouco mais de 20 mil pessoas, comparou o time à seleção brasileira. “Não é mole não, o Cruzeiro é melhor que a seleção”, gritou, em coro, a torcida, fazendo referência a derrota sofrida pela seleção brasileira por 7 a 1 para a Alemanha, na semifinal da Copa do Mundo, no mesmo Mineirão.

Apesar de dar voz ao grito do torcedor, Marcelo Oliveira pede calma ao time. “Precisamos saber que temos de trabalhar sempre forte, pois teremos jogos que teremos mais dificuldades e em outros seremos brilhantes, então tem de correr atrás do objetivo que é a vitória”, afirmou.

Porém, os números servem para deixar o torcedor cruzeirense animado com o momento da equipe. O Cruzeiro é o líder isolado, com seis pontos de diferença para o Inter, vice-líder e oito a mais do que o Santos, que venceu a Chapecoense no sábado e do que o Corinthians, que entra em campo neste domingo, contra o Palmeiras. Mais do que isso, o clube celeste tem o melhor ataque, com 28 gols marcados e o melhor saldo de gols, 16.

Marcelo Oliveira diz que o trabalho será manter o time concentrado e atento às dificuldades que ainda terá na sequência do Brasileirão. “Temos de estimular as metas e objetivos e utilizar bem a estrutura do time e a força da torcida. Não se ganha futebol por um aspecto só, quando a combinação é boa possibilita chegar, a gente está indo, mas o caminho pela frente é grande”, disse.