• ENTRE
Topo

Direção do Grêmio fala em 'longo prazo' e corre para anunciar Tite

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

27/07/2014 22h14

O Grêmio quer anunciar Tite como técnico o mais breve possível. A ideia é que contra o Vitória, no próximo final de semana, o comandante já possa estrear. A direção de futebol descarta relacionar a chegada do comandante com o processo eleitoral de outubro e fala em 'longo prazo'.

"Vai depender do perfil do profissional. Eu não posso me balizar pelo processo eleitoral. É legítimo e o processo será conduzido pelo presidente Fábio Koff, que tem todo direito de indicar as pessoas que possam sucedê-lo. Mas o projeto do time é a longo prazo. A eleição não tem muito a ver com isso", explicou Rui Costa, diretor executivo de futebol do clube.

O alvo é Tite. O treinador é quer voltar a trabalhar, já que sua última passagem por um clube foi no Corinthians, e é amigo pessoal do presidente Fábio Koff. Outros nomes como Valdir Espinosa, Cristóvão Borges, Gilmar Dall Pozzo e Celso Roth tem menos força e são encarados como 'planos alternativos'.

Os resultados de campo conquistados pelo novo treinador podem influenciar diretamente na preferência dos associados do Grêmio pela sequência na atual gestão. Fábio Koff deve indicar o vice-presidente Romildo Bolzan Jr para sucessão. E o treinador campeão do mundo pelo Corinthians é o predileto entre os torcedores.

"Não vamos falar em nomes. As perguntas de vocês [imprensa] são adequadas e pertinentes. É fato que o Grêmio precisa de um novo treinador e vamos encaminhar isso para depois anunciar publicamente", afirmou Rui Costa.

Enquanto isso, o técnico da base, André Jardine, irá comandar os treinamentos. O elenco se reapresenta apenas na terça-feira.

As conversas para poder oficializar o novo comandante não devem demorar e o início é imediato a confirmação da saída de Enderson Moreira.

Em 6 meses e 23 dias de Grêmio, Enderson Moreira comandou a equipe em 36 jogos oficiais com 19 vitórias 10 empates e 7 derrotas, que gera aproveitamento de 62,03%.

Continua após publicidade

Seja o primeiro a comentar

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.


publicidade