Topo

Dolorido, Luxa elogia mudança do Flamengo: 'Vimos um time diferente'

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/07/2014 21h36

O técnico Vanderlei Luxemburgo manifestou alívio após a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Botafogo, neste domingo, no Maracanã. O comandante estava sem clube desde o final do ano passado e até brincou com as dores musculares causadas pelo tempo de inatividade.

Satisfeito com o desempenho do time, que deixou a lanterna do Campeonato Brasileiro, Luxa elogiou a mudança de comportamento e espera colher novos frutos na sequência da competição.

“O importante não era apenas ganhar o jogo. Fiquei satisfeito, mas queria proporcionar ao torcedor uma equipe comprometida com alguma coisa. Vimos um time diferente. Você pode até perder, mas o time mostrou uma situação boa para quem tem objetivos”, afirmou.

“Juntamos o comprometimento com a vitória. O Flamengo esteve compacto e nunca ficou vulnerável na partida. Só aconteceu quando o Botafogo nos venceu na habilidade. Isso faz parte do futebol”, completou.

Vanderlei Luxemburgo liberou os jogadores para a comemoração da vitória e marcou a reapresentação do elenco para a manhã de terça-feira. O comandante brincou com as dores musculares de quem estava parado e voltou a trabalhar em um momento de extrema exigência no Flamengo.

“Vamos saborear essa vitória. É a nossa razão. São muitos anos no futebol. Essa coisa de estar no campo, participar, chutar... Estou todo dolorido (risos). A semana foi muito dura. Preciso tomar um relaxante muscular, um vinho. Só para dormir sossegado”, encerrou.