Topo

Elogiado, Petros fala em fazer do Itaquerão "caldeirão" contra rivais

Do UOL, em São Paulo

27/07/2014 19h27

Petros disputou o Paulistão pela Penapolense e se transferiu como um desconhecido para o Corinthians. Aos 25 anos, ele conquistou rápido espaço no Corinthians e se tornou o terceiro homem de meio de campo que Mano Menezes queria para formar a equipe. Autor do segundo gol da equipe sobre o Palmeiras na vitória por 2 a 0 deste domingo, agora Petros fala em fazer do Itaquerão um caldeirão contra os rivais após o primeiro clássico na casa nova.

"Fazer do caldeirão a nossa arma contra nossos principais adversários", disse, à Ràdio Globo, após a partida. O meia também falou sobre o gol marcado e disse que o Corinthians, com 23 pontos, não pode pensar apenas no Cruzeiro: "Goleiro esperava a bola cruzada e procurei finalizar. Bateu na trave e a bola entrou. Esperei e foi alegria total quando a bola entrou. Não podemos pensar só no cruzeiro. Precisamos somar pontos para pensar em classificação na frente. Vamos ver o que acontece no final", acrescentou.

Petros já havia sido elogiado por Mano Menezes no meio de semana após a vitória sobre o Bahia pela Copa do Brasil. Depois da partida, Mano falou que Petros vinha em ótimo nível, mas que logo seria cobrado por dar mais assistências e fazer gols, e não só desarmar. Agora, o meia fez seu primeiro gol pelo clube. E, consequentemente, colheu mais elogios.

"Petros, para ele querer mais, é importante para o jogador do clube grande, passar desse possível estigma. Ele sabe que precisa mais e vem trabalhando muito para isso. Extremamente dedicado, e é gratificante ver um jogador como ele vencer na carreira. É importante ele marcar gol, hoje ele conseguiu fazer o gol que deu bastante tranquilidade para nós nesse fim de jogo", falou Mano Menezes.