Topo

Flu encara Atlético-PR e tenta quebrar marcas do rival para seguir no G4

O técnico Cristóvão Borges está confiante em um bom papel do Fluminense - Matheus Andrade/Photocamera
O técnico Cristóvão Borges está confiante em um bom papel do Fluminense Imagem: Matheus Andrade/Photocamera

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/07/2014 06h06

Detentores de boas campanhas no Campeonato Brasileiro, Atlético-PR e Fluminense se enfrentam neste domingo, às 16h, na Arena da Baixada. Mesmo com os portões fechados, o Rubro-negro paranaense quer aproveitar o fator casa para permanecer no G4. O Tricolor carioca tem o mesmo objetivo, mas terá de quebrar importantes marcas do adversário para somar os três pontos.

O Atlético-PR acumula números positivos no torneio e expõe um crescimento a cada rodada. O time foi o único a marcar gols em todos os jogos e acumula sete partidas de invencibilidade - a maior sequência da competição.

O Furacão também é dono do segundo melhor ataque do Brasileirão e busca o quarto triunfo consecutivo no duelo contra os cariocas. Sem problemas para escalar o time, o técnico Doriva deve repetir o padrão dos últimos confrontos.

“É um jogo em que não existe favorito. Mas por estarmos em casa, mesmo sem a torcida, temos que tomar a iniciativa. A partida será na Arena e temos que fazer o mando de campo prevalecer. Precisamos dar o nosso melhor para construir o resultado positivo e seguir na parte de cima da tabela”, afirmou Otávio.

Ciente das dificuldades, mas confiante após a vitória por 1 a 0 sobre o Santos, o Fluminense tem apenas um problema para definir a equipe. Com dores no joelho, o zagueiro Henrique será reavaliado antes da partida.

O técnico Cristóvão Borges optou por barrar o atacante Walter e fortaleceu o setor de meio de campo. Tudo para surpreender o adversário em seu domínio e seguir posicionado entre os quatro melhores do Campeonato Brasileiro.

“A disputa só aumenta. O Atlético-PR é um concorrente direto e temos o mesmo número de pontos (19). Existe a necessidade de distanciar e isso precisa ser feito com uma vitória. O Brasileirão está muito equilibrado e a diferença de pontos é pequena. Com uma derrota, o time perde muitas posições. Com uma vitória, recupera bem também”, encerrou o comandante tricolor.

ATLÉTICO-PR X FLUMINENSE

Data/hora: 27/07/2014, às 16h (de Brasília)
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Rogerio Pablos Zanardo (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)

ATLÉTICO-PR
Weverton; Sueliton, Léo Pereira, Cleberson e Natanael; Deivid, Otávio e Marcos Guilherme; Marcelo, Douglas Coutinho e Éderson
Técnico: Doriva

FLUMINENSE
Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Henrique (Elivelton) e Carlinhos; Valencia, Jean, Cícero, Wagner e Conca; Rafael Sobis
Técnico: Cristóvão Borges