Topo

Grêmio teme qualidades de Alex e pede atenção à 'competência' do Coritiba

Alex é motivo de preocupação no Grêmio pela qualidade embola parada - Alan Pedro/Getty Images
Alex é motivo de preocupação no Grêmio pela qualidade embola parada Imagem: Alan Pedro/Getty Images

Do UOL, em Porto Alegre

27/07/2014 11h58

As qualidades do meia Alex preocupam o Grêmio. Principal jogador do Coritiba, adversário neste domingo, o experiente jogador é motivo de atenção. Enderson Moreira, ainda, ressalta a competência do time adversário, penúltimo colocado no Brasileirão.

"O Alex é uma peça que temos que nos preocupar muito. Não só pelas assistências, mas também pela definição da jogada e pela bola parada, tanto em escanteios quanto em faltas. Frontais, ou laterais. Em algumas situações ele se sente mais à vontade em uma falta do que em um pênalti, por exemplo, dada qualidade", afirmou o treinador gremista.

Porém nãos será apenas ele o motivo de cautela. Mesmo mal na competição, o Coritiba preocupa muito os gaúchos, que jogam em casa e precisam da vitória para seguir brigando pelas primeiras posições.

"Eles têm uma equipe competente. Tem Gil, Robinho, jogadores com dinâmica e qualidade. A equipe toda tem boas peças, é organizada e muito bem treinada. As coisas não estão acontecendo para eles, mas muitas vezes mereciam o resultado diferente do que ocorreu", acrescentou o comandante.

Grêmio e Coritiba jogam neste domingo às 18h30, na Arena, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.