Topo

Inter reclama de 'análise negativa' da imprensa e vitória vira motivação

O Inter não gostou da abordagem dada a falta de vitórias como visiante - Lucas Uebel/Getty Images
O Inter não gostou da abordagem dada a falta de vitórias como visiante Imagem: Lucas Uebel/Getty Images

Do UOL, em Porto Alegre

27/07/2014 12h23

O Inter não gostou da cobertura que a imprensa deu para uma estatística gritante. Até este sábado, o time gaúcho não tinha vencido uma partida sequer fora de casa. Segundo o técnico Abel Braga, a mídia deveria 'ver o copo meio cheio', dizendo que os vermelhos possuem a melhor campanha do Brasileirão em casa. A vitória, quebrando a marca negativa, agora é motivação para o restante da competição.

"Se divulga sempre o lado negativo. Não sei porque, não consigo entender. Se falou muito que o Inter não ganhava fora, mas esqueceu-se que temos a melhor campanha em casa. Só aquela derrota para o Cruzeiro [em maio] não estava nos nossos planos. Em um campeonato de 38 jogos, vamos jogar bem e jogar mal. É assim", disse o treinador.

No sábado, contra o Bahia, a marca negativa longe de casa foi superada. Desde setembro de 2013 que uma vitória como visitante não ocorria no Brasileirão. Mas graças a um frango do goleiro Marcelo Lomba, o Colorado aplicou 1 a 0 e dormiu na vice-liderança do Brasileirão.

"Dei uma bronca no intervalo porque o time não estava conseguindo jogar bem. Mas a bronca ficou lá. O importante é que melhoramos no segundo tempo. Mas mesmo assim não fomos bem. O que ficou mesmo hoje [sábado] foi a vitória", finalizou Abel.

O Internacional, agora, volta atenções para Copa do Brasil. Na quarta-feira o oponente será o Ceará em jogo de ida da terceira fase da competição. O duelo ocorre no Beira-Rio às 22h.