Topo

Luxa descarta mandar jogos fora do Rio e quer redução no valor do ingresso

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/07/2014 22h18

O apoio da torcida do Flamengo na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, neste domingo, no Maracanã, fez o técnico Vanderlei Luxemburgo se manifestar publicamente sobre duas questões polêmicas na atual diretoria do clube. O comandante deixou clara a necessidade de o time mandar os seus jogos no Rio de Janeiro e também pediu a redução no valor do ingresso.

A prática de vender jogos como mandante para outras praças é conhecida na administração Bandeira de Mello desde o ano passado. No entanto, Luxa vê a participação do torcedor como fundamental na missão de tirar o Rubro-negro da zona de rebaixamento.

“A torcida deu uma demonstração de sua força. Foi 70% contra 30% do Botafogo. Abraçaram o time. Teve a ida à Gávea, a convocação. Estamos juntos. Sem eles, fica pior. Sou bem flexível. Podemos até jogar nas novas arenas, mas desde que o momento seja confortável. Lá, vai o torcedor do sanduíche. É um programa de família. Aqui, o cara vem torcer. Não quero ir para lugar algum agora”, afirmou.

Mais de 52 mil torcedores estiveram presentes no Maracanã. O ingresso em conta custou R$ 40 - R$ 20 a meia. A redução no valor para os próximos jogos foi um pedido do técnico após a partida.

“Foi uma tacada certa da diretoria baixar o preço dos ingressos. O torcedor não tem essa grana, e o Flamengo precisa do Maracanã assim. Quero baixar o ingresso, sair da confusão na tabela e depois pensar em outras ações”, encerrou.

Em 18º lugar na tabela, o Flamengo soma dez pontos e enfrenta a Chapecoense, domingo, às 16h, na Arena Condá. O próximo jogo no Maracanã acontece no dia 10 de agosto, quando o Rubro-negro encara o Sport.