Topo

Mano vê superioridade tática do Corinthians e diz que recuperou R. Augusto

Do UOL, em São Paulo

27/07/2014 19h03

É provável que o meia Renato Augusto deixe de ser a opção de todos os jogos para o segundo tempo, saindo do banco de reservas, após o clássico deste domingo, contra o Corinthians, que celebrou o primeiro Dérbi no Itaquerão com vitória dos donos da casa. Após boa atuação contra o arquirrival, o jogador que tem sofrido com recorrentes lesões ganhou elogios e a aprovação do técnico Mano Menezes. E, para o treinador, as exibições de Renato Augusto e outros jogadores fizeram com que o Corinthians fosse superior taticamente.

"A formação de nomes do Palmeiras não era uma formação defensiva. E o mérito do Corinthians foi empurrar para trás uma formação que não era defensiva. Wesley, Mouche, Felipe Menezes, Henrique... Tinha o Mendieta, o Renato que não é propriamente um primeiro volante. O Corinthians fez o Palmeiras se defender por mais tempo. Não é um time que puxa para trás, é o outro que empurra para trás. Decidimos o jogo com duas projeções do Elias, que é nosso segundo homem, do último passe", analisou Mano, após a partida.

Sobre Renato Augusto, ele diz que agora o meia passa a ser tratado como titular. E que o trabalho do treinador também deve ser analisado pela recuperação de atletas que poderão render no futuro.

"Ganhamos mais um titular, recuperamos mais um titular, esse também é o trabalho do técnico em relação a grupo de trabalho. Você precisa ter a segurança de poder colocar o jogador em jogos como esse, se perde às vezes você não pode diexar a equipe sem pontuação de alto nível como esses que estamos fazendo", disse. "Renato Augusto, se me causar algum tipo de dor de cabeça, é o tipo da dor de cabeça que quero ter", acrescentou.