Topo

Presidente do Cruzeiro teme "transtorno" no elenco com novas contratações

Do UOL, em Belo Horizonte

27/07/2014 17h00

Depois de oficializar a permanência do atacante Willian no Cruzeiro, o presidente do clube, Gilvan de Pinho Tavares, foi enfático ao afastar a possibilidade de chegada de reforços. Segundo o mandatário celeste, nova contratação, neste momento em que o grupo de atletas está montado, “seria um transtorno”. Ele considera o elenco do clube como o melhor do futebol brasileiro.

“Estamos com o plantel completo e muito bom. A gente pensar em trazer mais jogador, seria um transtorno para o nosso elenco, pois temos de ter um elenco limitado para que todos possam treinar e participar”, afirmou Gilvan Tavares, ao justificar a posição da diretoria cruzeirense.

Durante a pausa do Brasileirão para a Copa do Mundo, o Cruzeiro procurou se reforçar. O clube anunciou a contratação de três nomes, o zagueiro Manoel e os atacantes Neilton e Marquinhos. Alguns atletas também saíram, casos do zagueiro Wallace, do volante Souza, do meia-atacante Martinuccio e do atacante Luan. Agora, o acerto foi com o Metalist, para a permanência de Willian em definitivo, aumentando ainda mais as opções de ataque para Marcelo Oliveira.

Gilvan Tavares disse que o Cruzeiro é considerado, não apenas por ele, mas por outros dirigentes, como o clube de melhor elenco do futebol brasileiro. “É um plantel que a gente escuta com conversas com outros presidentes e treinadores, que é o melhor plantel do Brasil. Mas a gente não pode inchar demais o plantel, pois ao invés de melhorar acaba atrapalhando”, comentou.

“A gente nunca vai dizer que está totalmente fechado e que ninguém mais virá para o Cruzeiro, pois pode aparecer oportunidade que é muito boa e que não podemos perder. Se for muito útil, muito bom, a gente faz o negócio, mas o elenco está fechado”, acrescentou o dirigente.

Marcelo Oliveira conta com grande disputa por posições no time titular. A defesa, o meio de campo e o ataque são os setores de maior concorrência entre os atletas. Atualmente, o comandante ainda não conta com nomes importantes, como Nilton, Bruno Rodrigo e Borges, que foram titulares em parte desta temporada e principalmente em 2013, ano que o time conquistou o título do Brasileirão.

O atacante Willian também engrossou o coro do dirigente celeste e reconheceu a luta por posições. “Eu vejo o grupo do Cruzeiro o mais forte do país, estou muito realizado, tenho de agradecer muito a todos que torceram para a minha permanência, pelas manifestações do torcedor”, disse.

“Então eu sou apenas agradecimento e quero recomeçar o trabalho aqui no Cruzeiro com o restante do elenco para ter novas conquistas e muitas felicidades”, ressaltou Willian, que mesmo sem contrato ainda vinha treinando com o elenco na Toca da Raposa II.