Topo

Torcida do Grêmio expõe faixa, pede demissão e chama Enderson de arrogante

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

27/07/2014 21h13

O técnico Enderson Moreira pode perder o emprego. Após a derrota para o Coritiba, por 3 a 2, neste domingo, em Porto Alegre, o treinador foi alvo das vaias, xingamentos e ainda uma faixa exposta pelos aficionados. No material, ele é chamado de 'burro e arrogante'.

"Fora Enderson, burro e arrogante", diz na faixa exibida nas cadeiras atrás de uma das metas na Arena do Grêmio. O detalhe é que o protesto foi planejado mesmo antes do resultado. A faixa estava pronta e só foi exposta porque o time gaúcho levou a virada do Coritiba no último minuto.

Os visitantes saíram na frente. Zé Love marcou. Mas o Grêmio conseguiu empatar e virar com dois gols de Barcos. Porém, Zé Love marcou mais um e o Coritiba virou com Alex no último minuto de jogo.

O ato foi protagonizado pela torcida organizada Velha Escola. Mas não somente eles querem a saída de Enderson Moreira. A vaia foi muito forte ao fim do jogo e o treinador já foi até cobrado por vice-presidentes do clube.

Nesta segunda-feira, uma reunião entre os membros da direção pode significar a queda. Pesa contra Enderson não somente os maus resultados no Brasileirão, mas ainda a eliminação na Libertadores e também a derrota na final do Gauchão com goleada para o Inter.