Topo

Vagner Mancini considera injusta vitória do Flamengo sobre o Botafogo

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/07/2014 21h25

O técnico Vagner Mancini não concordou com o resultado do clássico deste domingo no Maracanã, quando o Flamengo bateu o Botafogo por 1 a 0. Em sua opinião, o placar mais justo entre as equipes seria o empate.

“O Flamengo foi um pouco melhor,no primeiro tempo e, no segundo tempo, fomos bem melhor que eles. A justiça no futebol, às vezes, não vem. Tem que saber de uma forma simples assimilar, porque não é fácil ver sua equipe com volume de jogo e não vencer”, disse.

O treinador, porém, fez uma ressalva sobre a baixa qualidade apresentada no jogo. Ele também destacou onde enxergou falhas em seu time no clássico.

“O jogo, em termos técnicos, foi fraco, distante do que todos esperavam. Muito mais força e tática. Foi muito disputado, com poucas chances de gol. O Botafogo falhou no primeiro tempo na marcação, chegávamos atrasados. O encaixe demorou” analisou.

Para o próximo compromisso do Alvinegro, neste sábado, contra o Cruzeiro, no Maracanã, Vagner Mancini não poderá contar com o meia Airton, que recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso.

O Botafogo terminou a 12ª rodada do Campeonato Brasileiro na 13ª colocação com 12 pontos, dois acima da zona de rebaixamento.