Topo

Após três derrotas seguidas, pesadelo do rebaixamento volta ao Palmeiras

Ricardo Gareca não fala sobre o risco de rebaixamento e foca na próxima partida do Palmeiras - Ernesto Rodrigues/Folhapress
Ricardo Gareca não fala sobre o risco de rebaixamento e foca na próxima partida do Palmeiras Imagem: Ernesto Rodrigues/Folhapress

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/07/2014 06h00


Ricardo Gareca começa a semana vivendo o primeiro momento difícil desde que chegou ao Palmeiras. A equipe sofreu três derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro e a preocupação passou a ser com o possível rebaixamento para a Série B. Além do Corinthians, a equipe caiu para Santos e Cruzeiro anteriormente.

Por conta disso, os questionamentos em torno de seu trabalho começaram a acontecer. O profissional tenta administrar os problemas em relação ao seu grupo e prefere não fazer previsões.

“É difícil perder três partidas seguidas. Aqui, na Argentina ou qualquer lugar do mundo é complicado. Ainda mais quando o terceiro resultado negativo tenha sido em um clássico”, disse.

“A realidade é que perdemos novamente. Não ficamos satisfeitos com isso. Precisamos reconhecer que o Corinthians foi superior. Sobre o futuro eu não posso falar”, acrescentou.

Mesmo tentando testar formações diferentes em cada partida, os questionamentos em torno da qualidade do grupo passam a aumentar. Ricardo Gareca evita comentar sobre a necessidade de contratar reforços e procurou enaltecer os atletas.

“Nós estamos fazendo o melhor trabalho possível e o Palmeiras possui bons jogadores. Estamos buscando encontrar o melhor estilo e uma maneira de jogar. Precisamos lembrar também que enfrentamos boas equipes, que estão na parte de cima da tabela. O Palmeiras ainda vai encontrar seu rumo. Temos força para eu acreditar nisso. Precisamos nos superar e pensar na próxima partida”, analisou.

O Palmeiras disputou a Série B do Campeonato Brasileiro ano passado e em 2003. Com a possível ameaça, os dirigentes dos clubes do país costumam cogitar uma troca no comando técnico. Essa situação não foi comentada entre os dirigentes alviverdes, pelo menos abertamente, na noite de domingo. Entretanto, o meia Wesley tratou de passar confiança no treinador argentino.

“O futebol é assim mesmo. Na Europa os dirigentes não pensam em trocar o treinador. Tomara que o Ricardo Gareca permaneça no clube porque ele trabalha muito. Nós estamos tentando entender a filosofia de jogo dele. Precisamos nos aliar ao nosso técnico”, encerrou.

O Palmeiras encontra-se na 12ª colocação do Campeonato Brasileiro, mas tem somente três pontos a mais que o Coritiba, primeiro clube dentro da zona de rebaixamento. A equipe paulista volta a jogar no domingo, às 16h, contra o Bahia, no Pacaembu, pela 13ª rodada da competição.