Topo

Capitão Fábio vê elenco do Cruzeiro mais forte que o do ano passado

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

28/07/2014 19h58

Líder do Brasileirão com 28 pontos, cinco a mais que o segundo colocado Corinthians, o Cruzeiro já possui números melhores que no ano passado e desponta como principal favorito à conquista do título. Para o goleiro Fábio é um reflexo do fortalecimento do elenco celeste, que ganhou reforços importantes em 2014.

O capitão celeste crê que o time atual é ainda mais forte que o do ano passado. “Acho que a equipe conseguiu, junto com todos que fazem parte dessa grande nação, dirigentes, jogadores, comissão técnica e torcedor, manter um grupo competitivo, fez algumas contratações onde era preciso. Acho que a equipe ficou mais forte sim”, disse.

Além de manter a maior parte do grupo, a diretoria ainda fez outras oito contratações em 2014, com destaques para Marcelo Moreno, Marquinhos, Manoel e Samudio, que têm aproveitado as oportunidades.

No entanto, o camisa 1 cruzeirense destaca a necessidade de a equipe comprovar a sua força na sequência da competição e com a conquista de mais um título, já que o time de 2013 foi campeão nacional. “Sabemos que a equipe tem que ser testada nos jogos e confirmar esse potencial com o título”, observou.

Um dos segredos para o time ter se tornado ainda mais forte é evitar o relaxamento. “Acomodação não pode existir porque estamos na 12ª rodada. Você só se acomoda quando consegue conquistar o título. Não podemos nem pensar em relaxar, porque tem muito campeonato pela frente e respeitamos nossos adversários”, comentou.

O desempenho após 12 rodadas é o melhor da história do clube na era de pontos corridos, iniciada em 2003, com nove vitórias, um empate e duas derrotas, o que representa 78% de aproveitamento. Mas, para Fábio, o Cruzeiro ainda pode melhorar o rendimento.

“Nunca vai estar nota 10, sempre tem coisas para melhorar, nós jogadores nos cobramos bastante. É fundamental nunca achar que estar 100%, porque isso gera uma autoconfiança que não é boa para o futebol e acaba caindo o rendimento”, ressaltou.