Topo

Em jogo-treino entre reservas, vice da Série B bate líder do Brasileirão

Dagoberto, atacante do Cruzeiro, é cercado por atletas reservas do América-MG durante jogo-treino  - Washington Alves/Light Press
Dagoberto, atacante do Cruzeiro, é cercado por atletas reservas do América-MG durante jogo-treino Imagem: Washington Alves/Light Press

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

28/07/2014 18h12

A reapresentação na tarde desta segunda-feira na Toca da Raposa II foi marcada por um jogo-treino entre os reservas do Cruzeiro e do América-MG. O vice-líder da Série B acabou levando a melhor sobre o líder do Brasileirão e venceu por 2 a 0, com gols de Júnior Negão e Magrão, ambos no primeiro tempo.

O destaque da atividade foi o meia-atacante Tchô, que participou diretamente dos dois gols americanos. Foi dele o passe para Júnior Negão marcar aos 32 min, após falha de Manoel. Dez minutos depois, o meia americano novamente atuou como garçom e serviu a Magrão.

Marcelo Oliveira aproveitou a atividade para dar ritmo de jogo aos jogadores reservas. Sem poder contar com um centroavante, o treinador aproveitou para testar um novo esquema tático no 4-3-3, com Marlone, Willian e Dagoberto no ataque.

Sem gostar do desempenho do time na primeira parte do coletivo, o treinador promoveu algumas alterações e acionou Neilton e Eurico nas vagas de Willian e Mayke na segunda parcial. O jovem atacante criou algumas boas jogadas e esteve perto de deixar a sua marca.

O time alternativo do Cruzeiro jogou com Rafael; Mayke (Eurico), Alex, Manoel e Samudio; Nilton, Willian Farias e Tinga (Hugo); Marlone, Willian (Neilton) e Dagoberto (Judivan). Hugo e Judivan, que entraram durante a atividade, são da base celeste.

Já o time reserva do América-MG contou com Ricardo; Júnior Lemos, César Lucena, Renato Santos e Eduardo (Thiago Santos); Diego, Doriva, Magrão e Tchô (Lucas Silva); Júnior Negão e Ricardinho (Dinei).