Topo

Liberado para a sub 20, Gabriel agradece e sonha com seleção de Dunga

Gabigol defenderá a seleção brasileira de Alexandre Gallo em torneio na Espanha - Divulgação Santos FC/Santos FC
Gabigol defenderá a seleção brasileira de Alexandre Gallo em torneio na Espanha Imagem: Divulgação Santos FC/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

28/07/2014 19h38

O atacante Gabriel Barbosa agradeceu ao Santos e, principalmente, ao técnico Oswaldo de Oliveira, pela convocação para a seleção sub 20, que disputará o Tornei de Cotif, em Valência, na Espanha. Isso porque técnico santista foi o responsável por liberar o jogador após um pedido por telefone do técnico Alexandre Gallo.

Oswaldo lamentou bastante o fato de perder o jogador por quatro jogos, três deles pelo Campeonato Brasileiro, mas avaliou que não seria justo vetar o atacante mais uma vez. Isso porque o Santos não liberou Gabriel na convocação anterior de Gallo.

“Fiquei muito feliz pela convocação, principalmente por ser minha primeira na sub 20. Na última o Santos não me liberou. Acabei ficando e fazendo os dois gols na Copa do Brasil. Estou indo, muito feliz. Fui sub 15, sub 17 e sub 20. Principalmente uma base inteira. Me sinto muito bem lá, grandes jogadores. Cada vez que vou me sinto bem”, afirmou Gabigol.

Empolgado com a convocação para a sub 20, Gabriel Barbosa já sonha em ser convocado pelo técnico Dunga para os amistosos contra Colômbia e Equador, em setembro, nos Estados Unidos.

“Eu procuro trabalhar devagar. Sempre quer estar preparado. Tem que ser um passo de cada vez, e o Santos tem me dado muita abertura, confiança para jogar futebol. Isso é consequência do que vou fazer aqui no Santos. É um sonho”, disse.

Para a seleção de Gallo, a revelação santista terá que se apresentar no próximo dia 4. Desta forma, Gabigol desfalca o Santos no clássico contra o Corinthians, no dia 10, na Vila Belmiro, Cruzeiro, dia 17, no Mineirão, e Atlético-PR, dia 20, na Vila, além do duelo contra o Londrina, dia 14, válido pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

Gabriel amenizou sua importância no time ao falar das partidas que desfalcará o Santos. “Eu nunca penso que sou o principal jogador, então acho que não tem porque eu pensar de carregar esse peso, porque não é verdade, graças a Deus as coisas tem acontecido, tenho que agradecer a Deus e ao Oswaldo pelas oportunidades. O mérito não é do Gabriel, mas no time inteiro”, concluiu.