Topo

Luxa revela pagode em CT e vê Fla 'vivo' após mudança no comando

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/07/2014 13h00

O técnico Vanderlei Luxemburgo comemorou a mudança no ambiente do Flamengo após o seu retorno ao clube. A vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo foi bastante festejada por jogadores e comissão técnica. Antes do jogo, inclusive, o clima já era diferente nos bastidores. Até um pagode foi organizado pelo elenco no CT Ninho do Urubu.

Luxa evitou citar o antecessor Ney Franco, profissional bastante respeitado pelo atual técnico do Flamengo, mas não deixou de comentar as transformações no ambiente rubro-negro.

“As coisas já estavam diferentes na concentração. Outro dia, no CT, pegaram os instrumentos e começaram a tocar. Poderia até ter entrado no pagode se tivesse um pandeiro. Achei os caras mais vivos e alegres na vinda ao Maracanã. Dá para ver a confiança. Tem alguém aqui que vai responder por eles. Não faço comparação com ninguém”, afirmou.

A dedicação dos atletas foi muito elogiada pelo comandante. O time saiu da lanterna, mas ainda está na zona do rebaixamento, com 10 pontos e na 18ª colocação. Alguns jogadores receberam atenção especial do treinador na coletiva de imprensa depois da partida, principalmente o volante Cáceres, que terminou expulso após boa atuação.

“Eu indiquei o Cáceres ao Flamengo. Ele é fantástico como primeiro volante. Possui muito boa marcação. Gosto do estilo paraguaio na defesa. São muito bons ali. Conheço o elenco e quero que entendam a forma como penso o futebol”, encerrou.