Topo

Nilton é novidade em jogo-treino do Cruzeiro após se livrar de lesão

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

28/07/2014 19h37

Apesar da derrota por 2 a 0 para o América-MG no jogo-treino desta segunda-feira, o técnico Marcelo Oliveira teve uma boa notícia: a volta de Nilton. Disposto a recuperar o espaço perdido no Cruzeiro, o volante fez sua primeira atividade com bola e terá a semana inteira de treinamentos para estar à disposição diante do Botafogo, sábado, às 18h30, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O meio-campista foi um dos principais destaques no título brasileiro da última temporada, mas neste ano tem convivido com lesões e viu a concorrência no setor aumentar. Depois de uma frustrada negociação com a Inter de Milão, ainda tenta recuperar o espaço e retomar a titularidade que hoje pertence a Henrique.

Ele admite incômodo pelo fato de não estar atuando com frequência. “Nesse último jogo contra o Figueirense eu estava na arquibancada, mas queria estar ali dentro de campo, ajudando, podendo dar minha parcela de contribuição, pelo que apresentei no ano passado”, disse o jogador.

Nilton foi prejudicado por uma lesão no joelho direito no fim da temporada passada, quando teve que realizar uma cirurgia no menisco. “Acabei tendo a lesão, fiz a cirurgia, atrapalhou porque tive que parar um pouco. Agora fiz esse trabalho específico, que agregou muito e posso garantir que estarei bem, taticamente, tecnicamente e espero ter mais atuações como ano passado”, destacou.

No treino desta segunda a participação dos reservas não agradou o técnico estrelado, mas foi boa para Nilton se readaptar aos gramados depois de se recuperar de uma entorse no joelho direito. “Nada melhor que voltar e poder executar da melhor maneira possível todos os movimentos para ficar à disposição do professor Marcelo”, afirmou.