Topo

Valencia comemora volta ao time titular do Flu e ganha elogio de Marcão

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/07/2014 18h09

Sem começar uma partida como titular pelo Fluminense há três meses, o volante Valencia comemorou a volta ao time no último domingo, na vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Além de perder a vaga em alguns jogos, o colombiano de 29 anos também sofreu lesão que o tirou da Copa do Mundo.

“Primeiro, fiquei muito feliz de ter voltado a jogar como titular e ter ajudado o time a vencer. Depois de tanto tempo machucado, ter a oportunidade de ser titular me deixou muito contente. E o mais importante foi que o time jogou bem e conquistou os três pontos – ressaltou o volante tricolor”, disse Valencia ao site oficial do Fluminense.

O jogador também comemorou o bom resultado na Arena da Baixada, estádio que era sua casa nos tempos em que defendia o próprio Atlético-PR, antes de chegar ao Fluminense.

“Lógico que é especial. Fiquei conhecido no futebol brasileiro atuando aqui em Curitiba. Fiquei muito feliz de jogar neste estádio lindo (Arena da Baixada), numa cidade linda como Curitiba, e por ter conseguido fazer uma boa partida”, explicou o colombiano.

Elogio de Marcão

A atuação diante do Atlético-PR rendeu elogio do auxiliar técnico de Cristóvão Borges e ex-volante Marcão para Valencia. Segundo o ídolo da torcida tricolor, o colombiano tem até mais qualidade que ele nos tempos de jogador.

“O Valencia tem mais qualidade do que eu quando jogava. Ele tem o passe longo, é um jogador moderno, que se posiciona muito bem. A raça e a vontade de ganhar são as mesmas que eu tinha, mas a qualidade dele é muito grande. É muito inteligente, tem leitura tática e comanda a equipe. Ele tem muita maturidade, passa experiência e tranquilidade para os companheiros”, disse Marcão ao site oficial do Tricolor.