Topo

Zagueiro do São Paulo diz que falhas não são só da defesa e pede atenção

Guilherme Palenzuela

Do UOL, em São Paulo

28/07/2014 17h46

Rodrigo Caio é zagueiro titular do São Paulo, mas foi escalado como volante na partida do último domingo, quando o São Paulo saiu derrotado por 2 a 1 pelo Goiás, no Serra Dourada, na estreia de Kaká. E depois de sofrer dois gols de bolas paradas, o jovem de 20 anos avisou que as falhas não só dos jogadores de defesa.

"A culpa não foi só da zaga, foram dois gols de bola parada, que vem nossos centroavantes, meias, volantes, todos estão marcando na hora. A falha é coletiva. O que falta é um pouco mais de atenção. Treinamos, sabíamos que a batida era muito boa. O que a gente tem que melhorar é a atenção de todos. Nós temos que nos aplicar mais na marcação. A maior dificuldade nossa está sendo bolas paradas e tem que ter mais atenção", disse Rodrigo Caio, nessa segunda-feira, no CT da Barra Funda.

Rodrigo Caio mostrou que as derrotas o aborrecem, mas disse acreditar na melhora. Mais uma vez, pediu para que a equipe tenha mais atenção à marcação, principalmente nas bolas paradas.

"Eu fico p... da vida quando acontece de a gente perder, mas vamos passar por cima disso", disse. "Acho que é a marcação de todos. Nosso time é muito bem estudado. Temos um bom toque, mas infelizmente não estamos conseguindo concluir ao gol. Temos de tentar mudar dentro de campo, qualidade nosso time tem e muita. Um pouco mais de inteligência dentro de campo para nós, a gente precisa colocar na cabeça que tem que se fechar também", completou.

O próximo jogo do São Paulo no Brasileirão acontece no sábado, contra o Criciúma, no Morumbi. Antes disso, a equipe enfrenta o Bragantino, na quarta-feira, pela Copa do Brasil.