Topo

Alisson se recupera de lesão e deve reforçar banco do Cruzeiro

Alisson, que se destacou na intertemporada nos EUA, vira opção diante do Botafogo - Troy Taormina / Light Press
Alisson, que se destacou na intertemporada nos EUA, vira opção diante do Botafogo Imagem: Troy Taormina / Light Press

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

29/07/2014 13h50

Se o técnico Marcelo Oliveira perdeu o lateral-direito Ceará para a partida contra o Botafogo, sábado, às 18h30, no Maracanã, por outro lado ganhou um reforço para o banco de reservas. O meia-atacante Alisson treinou normalmente com bola nesta terça-feira e já está à disposição para o jogo válido pelo Campeonato Brasileiro.

O jogador foi um dos destaques do Cruzeiro durante a intertemporada nos Estados Unidos, mas sofreu uma lesão no joelho direito na vitória por 2 a 0 sobre o Tigres, quando teve que ser substituído no final do primeiro tempo.

Ele já havia sido liberado do departamento médico na semana passada, mas estava aprimorando a parte física e ficou de fora da partida contra o Figueirense. Nesta terça-feira ele participou normalmente da atividade com os demais companheiros.

O jogador deverá ser relacionado para a partida contra os cariocas e vira uma opção ofensiva a mais para Marcelo Oliveira no banco de reservas, já que o técnico celeste ainda aguarda pela regularização de Willian.

Titular da seleção brasileira sub-21 campeã no Torneio de Toulon, Alisson ganhou espaço com o treinador e foi um dos destaques da intertemporada, sendo titular em três partidas. Ele era o mais cotado para assumir a vaga de Willian, mas a lesão o fez perder a posição para Marquinhos.

Em dois anos de Cruzeiro, a revelação cruzeirense já disputou 26 jogos e marcou dois gols, ambos nesta temporada, contra a Tombense, pelo Campeonato Mineiro, e no amistoso contra o América-MEX.