Topo

Ceará sofre lesão muscular e desfalca Cruzeiro contra o Botafogo

Ceará, que se machucou na goleada sobre o Figueirense, foi vetado pelo departamento médico - Leonardo Soares/UOL
Ceará, que se machucou na goleada sobre o Figueirense, foi vetado pelo departamento médico Imagem: Leonardo Soares/UOL

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

29/07/2014 12h14

Titular do Cruzeiro no Brasileirão, o lateral-direito Ceará sofreu uma lesão muscular na coxa direita e está vetado para a partida contra o Botafogo, sábado, às 18h30, no Maracanã, em confronto válido pela 13ª rodada da competição. Mayke deve ser o substituto.

O jogador sentiu um incômodo na coxa direita durante a goleada sobre o Figueirense, por 5 a 0, no último sábado. Ele deixou o jogo durante a segunda etapa e foi substituído por Mayke, que é o reserva imediato da posição e que deve assumir a vaga contra os cariocas.

O jogador foi submetido a um exame de imagem na manhã de segunda-feira que constatou a lesão muscular. Como de praxe, o departamento médico não divulga a previsão de recuperação, mas o jogador já iniciou o tratamento médico para retornar aos gramados.

Ceará se junta a Borges, que sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda, Júlio Baptista, que teve uma contusão na panturrilha esquerda, Bruno Rodrigo, que se recupera de uma cirurgia realizada no pé esquerdo, e Elisson, em tratamento de uma tendinite no joelho.

O meia-atacante Alisson já foi liberado do tratamento de um estiramento no ligamento colateral do joelho direito e está em trabalho de preparação física. Já o volante Nilton está completamente recuperado de uma entorse no joelho direito e à disposição do treinador.