Topo

Fred toca pouco na bola, mas marca golaço em jogo-treino do Flu

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/07/2014 10h07

De volta aos trabalhos no Fluminense após a Copa do Mundo, o camisa 9 Fred teve atuação relativamente discreta em jogo-treino do Tricolor contra o Nova Iguaçu, na manhã desta terça-feira, mas aproveitou a única chance que teve para marcar um golaço na atividade, vencida por 2 a 1 pelo time carioca nas Laranjeiras.

A atividade é o primeiro teste de Fred após a passagem apagada com a camisa 9 da seleção brasileira na Copa do Mundo deste ano. Ele ganhou folga de 10 dias da diretoria tricolor após o Mundial e só retornará aos campos no próximo domingo, no confronto entre Fluminense e Goiás, pelo Campeonato Brasileiro, no Maracanã.

Fred teve uma atuação muito discreta no primeiro tempo do jogo-treino, lembrando até mesmo as críticas que sofreu na Copa do Mundo por participar pouco das jogadas. O camisa 9 se esforçava em campo, mas a bola dificilmente chegava a seus pés, mesmo quando buscava atuar mais recuado, dando opção aos companheiros.

Logo após o intervalo da atividade, porém, Fred deu a volta por cima: o camisa 9 recebeu bom passe de Walter e, de cara para o goleiro rival, apenas deu um toque por cobertura, de muita categoria, para marcar um golaço. A jogada deu mais tranquilidade ao centroavante, que, no entanto, continuou sem receber muitas bolas no treinamento.

Antes do golaço de Fred, Edson havia marcado o primeiro gol do Fluminense na primeira etapa da atividade, que foi dividida em metades de 30 minutos. O Nova Iguaçu descontou logo após o camisa 9 da seleção brasileira na Copa aumentar.

Fred atuou por todo o tempo da atividade, formando dupla de ataque com Walter, que perdeu espaço com Cristóvão Borges nas últimas rodadas. O time do Fluminense, formado por reservas, foi a campo com: Kléver (Felipe), Rafinha, Elivélton, Fabrício (Marlon) e Fernando; Chiquinho, Edson, Biro Biro (Samuel), Kenedy (Gustavo Scarpa); Walter e Fred.

Sóbis fará exame no ombro

Com dores no ombro direito desde a vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-PR, no último domingo, na Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro, o atacante Rafael Sóbis fará exame de imagem durante esta terça-feira para saber suas reais condições.

Já o zagueiro Henrique se recuperou das dores no joelho esquerdo sentidas na mesma partida e trabalhou normalmente com os titulares da equipe, que ficaram na academia das Laranjeiras. O volante Diguinho, por sua vez, segue realizando fisioterapia no tornozelo direito.