Topo

Jean vê Fred 'brincalhão' e diz que Flu precisará de readaptação em retorno

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/07/2014 12h17

Para o volante Jean, o Fluminense precisará passar por um período de readaptação ao estilo de jogo do camisa 9 Fred, que deve voltar a atuar pelo Tricolor no domingo, contra o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro, no Maracanã. O companheiro do atacante lembrou a diferença de características de Rafael Sóbis e Walter.

“O Sóbis cria espaços nas costas do zagueiro, que o acompanha. Quando ele sofreu o pênalti contra o Atlético-PR, ele veio de trás. O grupo tem de ser inteligente de jogar com ele ou com um atacante fixo, com Fred ou Walter. Temos que usar a inteligência para nos adaptar a essas diferentes situações”, explicou Jean.

Para Jean, Fred já se recuperou do fracasso da seleção brasileira na Copa do Mundo. O volante contou que o camisa 9 já brinca normalmente com os companheiros no vestiário desde que retornou aos trabalhos no clube, na última quinta-feira (24).

“O Fred voltou normal, brincalhão como sempre. Damos muita risada com ele. É fantástico fora de campo também. Dentro de campo, todo mundo conhece a qualidade. Está focado da mesma maneira”, disse o volante, que, apesar da necessidade de uma readaptação da equipe ao centroavante, não vê risco de uma queda de produção nos próximos jogos.

“Se vai mudar ou não... acredito que não. Se mudar, será para a melhor. Quem entra na equipe ajuda sempre, como foi o caso do Cícero e dos outros que chegaram”, encerrou Jean.

O Fluminense venceu por o Atlético-PR no último domingo por 3 a 0, na Arena da Baixada. Titular na partida, o atacante Rafael Sóbis será reavaliado nesta terça por conta de dores no ombro direito e pode ceder a vaga na equipe para Fred contra o Goiás.