Topo

Justiça decide a favor de Lodeiro e aprova transferência para o Corinthians

Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Paulo

29/07/2014 17h00

O uruguaio Nicolás Lodeiro está liberado para transferir-se para o Corinthians. Em decisão tomada nesta terça-feira, um juiz da 4ª Vara Federal de Execução Fiscal do Rio de Janeiro avaliou que o atacante não pode ser impedido de trabalhar pelos problemas financeiros do Botafogo e está livre para fechar com o clube paulista.

A decisão encerra uma novela que se arrasta desde o fim de maio, quando Lodeiro fechou com o Corinthians. Por estar devendo impostos, o Botafogo sofreu uma execução fiscal da Procuradoria da Fazenda e estava proibido de vender jogadores.

Desde que Lodeiro fechou com o Corinthians, os agentes do jogador entraram com uma petição alegando que o atleta não poderia ser impedido de trabalhar por conta de uma pendência do ex-clube. Os advogados paulistas, que acompanharam o caso de perto, receberam nesta terça a decisão favorável do juiz.

Agora o Corinthians aguarda apenas o trâmite federativo. Encaminhada ao Botafogo, a decisão será repassada à Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) e posteriormente à CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

A ideia do Corinthians é que ele esteja no BID (Boletim Informativo Diário) até o fim da semana. Nesse caso ele ficaria à disposição de Mano Menezes pela primeira vez no jogo contra o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro.