Topo

Mayke quer aproveitar chance para ter sequência no Cruzeiro

Mayke será o substituto de Ceará, que sofreu lesão muscular, diante do Botafogo no sábado - Washington Alves/Light Press
Mayke será o substituto de Ceará, que sofreu lesão muscular, diante do Botafogo no sábado Imagem: Washington Alves/Light Press

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

29/07/2014 15h17

Com a lesão muscular de Ceará na coxa esquerda, Mayke terá uma oportunidade de começar jogando diante do Botafogo, sábado, às 18h30, no Maracanã, pela 13ª rodada do Brasileirão. O jovem lateral se mostrou disposto a aproveitar a chance para permanecer na equipe.

“É mais uma oportunidade que estou ganhando. Tem que entrar com sangue nos olhos, fazer um bom jogo para ajudar o Cruzeiro e se Deus quiser continuar nos próximos jogos”, ressaltou o camisa 22, que perdeu espaço em relação ao ano passado.

Em 2013 Mayke surgiu como uma grande revelação do time celeste no Brasileirão e em certos momentos chegou a ‘roubar’ a posição de titular de Ceará. Porém, nesta temporada foi pouco utilizado na Libertadores e atuou mais na equipe considerada reserva.

Nos Estados Unidos, o técnico Marcelo Oliveira até experimentou uma formação mais ofensiva com ele e Egídio, mas só pôde utilizá-la em uma partida, pois o jovem lateral teve uma inflamação no dedo do pé. Ele espera aproveitar a chance para reconquistar o seu espaço.

“Acho que tudo tem sua hora, também vinha de uma fase que machuquei. É trabalhar para quando aparecer as oportunidades, como agora, aproveitar ao máximo”, disse. “Vou tentar entrar bem para ajudar o Cruzeiro, fazer um bom jogo e me manter na equipe”, acrescentou.

Apesar da disputa pela posição, o jogador espera que Ceará já esteja recuperado na partida diante do Criciúma, na 14ª rodada do Brasileirão. “Agora vou pensar no Botafogo e contra o Criciúma vou torcer para que ele esteja bem. É um jogador que ajuda a nossa equipe e espero que se recupere rápido”, comentou.

A missão do jovem jogador será apresentar a mesma segurança defensiva que o companheiro, em que tanto se espelha, e manter a boa presença no ataque. “Procuro me espelhar na marcação, tenho que melhorar muito na marcação, porque no apoio tenho uma bola velocidade e me saio melhor”, admitiu.

A entrada de Mayke na vaga de Ceará deve ser a única mudança da equipe que enfrentou o Figueirense no último sábado. O time deverá ser formado por Fábio; Mayke, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Marquinhos e Marcelo Moreno.