Topo

Wellington Nem vai à Ucrânia tentar liberação e Flu aguarda 'ok' até sexta

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/07/2014 18h03

Dois meses após iniciar os contatos para um retorno ao Fluminense, o atacante Wellington Nem vai à Ucrânia na noite desta terça-feira em busca de uma liberação do Shakthar Donetsk para acertar com o Tricolor. A expectativa é de que uma resposta quanto à possibilidade de um empréstimo seja dada já nesta sexta-feira.

Nem estava no Rio de Janeiro liberado pelo clube para se tratar de uma tendinite no joelho direito e se reapresentará normalmente ao Shakhtar na quinta-feira. A tendência é que uma reunião do jogador com a diretoria do time ucraniano aconteça no mesmo dia ou, mais tardar, na sexta.

“Ele [Wellington Nem] se reapresenta ao Shakhtar na quinta e vai pedir a liberação para acertar com o Fluminense. Esperamos que isso corra rápido e tenhamos uma resposta já na sexta-feira. De todo jeito, no prazo final é no dia 14 de agosto, quando se fecha a janela  de transferências”, explicou o diretor executivo Paulo Angioni.

Um dos motivos para a vontade de Wellington Nem de voltar para o Fluminense é o conflito civil na Ucrânia, na qual a cidade de Donetsk está envolvida. Além disso, o atacante não foi muito utilizado durante a última temporada.

Wellington foi transferido ao Shakhtar por cerca de R$ 25 milhões em junho do ano passado. O Fluminense tinha 60% dos direitos econômicos do atacante, mas ainda não conseguiu receber o valor por conta de bloqueio feito pela Fazenda Nacional.