Topo

Com edema na coxa esquerda, Guerrero não treina no Corinthians

Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Paulo

30/07/2014 12h56

Paolo Guerrero não treinou com o elenco do Corinthians nesta quarta-feira. Suspenso, o peruano deve ser poupado de parte dos trabalhos dos próximos dias para tratar um edema na coxa esquerda, identificado em exames de imagem realizados na última terça.

Sem seu camisa 9, Mano Menezes armou o time em um treino-fantasma com Romarinho e Romero no ataque, com o paraguaio fazendo uma função mais próxima daquela que é cumprida por Guerrero. O trabalho serviu de preparação para o jogo contra o Coritiba, no próximo fim de semana, fora de casa.

O treinador escalou o time com Cássio, Fagner, Gil, Cleber e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Jadson; Romarinho e Romero. No decorrer da atividade, Luciano e Renato Augusto também tiveram oportunidades. Os demais jogadores ficaram na área interna do CT.

A ausência do atacante é o grande problema de Mano Menezes, que terá outras compensações até o fim de semana. Lodeiro, contratado do Botafogo, está prestes a ser regularizado e anima o treinador e os companheiros de elenco.

“O Lodeiro é jogador da seleção do Uruguai, participou da Copa. Tem qualidade, todo mundo sabe. Vai chegar para ajudar. Estamos com um grupo forte, vai ficar ainda mais forte, a concorrência no meio vai aumentar”, disse Jadson, que ainda avaliou o colega mais detalhadamente.

“Ele é um jogador que trabalha mais no meio. Tem qualidade, passe bom. No ataque vai ser difícil atuar. No meio, tem muitos jogadores de qualidade, mas é um jogador que está chegando e vai buscar o espaço dele”, completou o camisa 10.