Topo

Cruzeiro aguarda documentação e não deve ter Willian no sábado

Atacante Willian, que ainda não está regularizado, deve voltar a desfalcar o Cruzeiro - Paulo Lopes-NCSG/Site oficial do Cruzeiro/Divulgação
Atacante Willian, que ainda não está regularizado, deve voltar a desfalcar o Cruzeiro Imagem: Paulo Lopes-NCSG/Site oficial do Cruzeiro/Divulgação

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

30/07/2014 18h33

Depois de confirmar a permanência de Willian, ao acertar com o Metalist a compra dos direitos econômicos do atacante, o Cruzeiro aguarda a documentação para regularizar o atleta. Em função disso, o jogador dificilmente enfrentará o Botafogo, sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Entre os mineiros e os ucranianos, o acerto já foi firmado e o clube celeste pagará 3,5 milhões de euros, de forma parcelada. O jogador também assinou contrato de quatro temporadas, mas precisa de uma documentação do Metalist para poder ser regularizado e ter condição lega para voltar a atuar.

Por causa da crise na Ucrânia, que vive praticamente uma guerra civil, há uma dificuldade em agilizar a situação e o Cruzeiro segue aguardando o envio dos documentos. No entanto, a diretoria já está pessimista quanto a participação do atacante no duelo contra o Botafogo, sábado, às 18h30, no Maracanã.

Isso porque os dirigentes precisam reunir os documentos e posteriormente encaminhar a papelada para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e aguardar a publicação no Boletim Informativo Diário (BID) até sexta-feira.

Dificilmente Willian integrará a delegação que viaja para o Rio de Janeiro na tarde de sexta-feira. As novidades na relação deverão ser Alisson e Nilton, que se recuperaram de lesões e já estão treinando normalmente.

O titular da posição continua sendo o meia-atacante Marquinhos, que entrou no time após a retomada do Brasileirão e começou jogando nos últimos três jogos. Diante do Figueirense, ele fez o seu primeiro gol pelo time celeste.