Topo

Dirigente que deixou o Figueirense na última terça é anunciado pelo Bahia

Pelo Figueirense, Rodrigo Pastana conseguiu o acesso à elite e o título estadual - Luiz Henrique / site oficial do Figueirense
Pelo Figueirense, Rodrigo Pastana conseguiu o acesso à elite e o título estadual Imagem: Luiz Henrique / site oficial do Figueirense

Do UOL, em São Paulo

30/07/2014 11h27

O Bahia é mesmo o destino de Rodrigo Pastana, executivo de futebol que deixou o Figueirense na última terça-feira justamente para ser o novo diretor de futebol do clube tricolor. Ele será apresentado nesta quarta-feira, no Fazendão, às 17h, junto com o novo gerente de futebol, Marcus Vinícius Lima, ex-Criciúma.

Rodrigo Pastana Jorquera, de 38 anos, é paulista e estava no Figueirense desde setembro de 2013, período em que conseguiu alcançar o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, em novembro, e o título estadual, em abril. Ele chega para substituir Ocimar Bolicenho, demitido na última segunda.

“Muito feliz em vir para o grande Bahia. Juntos, diretoria, comissão técnica, atletas e torcida, vamos iniciar uma bela reação no campeonato”, garantiu Pastana, que também conseguiu colocar o clube que dirigia na primeira divisão nacional em 2012, com o Criciúma, e em 2008, com o Barueri – o qual havia subido da Série C, um ano antes.

Marcus Vinicius Beck Lima, também de 38 anos, é paranaense e a sua última equipe foi o Criciúma, entre março de 2012 e dezembro de 2013. No período, comemorou o título catarinense e – ao lado de Pastana – também conquistou o acesso à elite do futebol brasileiro.

Psicólogo de formação, desde 2000 soma passagens por Paraná, Grêmio Maringá e Cascavel.