Topo

Emprestado pelo Grêmio, Adriano desfalca o Vitória no próximo sábado

Adriano pertence ao Grêmio e está emprestado ao Vitória até o fim do ano - Marinho Saldanha/UOL Esporte
Adriano pertence ao Grêmio e está emprestado ao Vitória até o fim do ano Imagem: Marinho Saldanha/UOL Esporte

Do UOL, em São Paulo

30/07/2014 13h10

Titular nos últimos três jogos do Vitória, Adriano não poderá entrar em campo neste sábado diante do Grêmio. Como está na Toca do Leão por empréstimo até o fim do ano e pertence ao clube gaúcho, uma cláusula contratual impede o volante de jogar contra o time agora comandado por Luiz Felipe Scolari.

“Ficar de fora é ruim porque estamos tentando nos reerguer no campeonato. Jogamos três partidas muito difíceis e, mesmo assim, conseguimos uma vitória muito importante e um empate com o vice-líder. Estamos há dois jogos sem perder, queria muito poder jogar e ajudar o time dentro de campo, mas há um contrato e precisa ser respeitado”, lamenta o volante.

Sem Adriano, Jorginho ainda tem mais três dias para definir quem entrará no meio-campo. Luiz Gustavo, Cáceres, Josa, Marcelo e Neto Coruja brigam pela vaga, sendo que o primeiro aparece como favorito. Já José Welison volta de suspensão pelo terceiro amarelo e deve substituir Marcelo, titular na última partida.

“Temos jogadores com bastante qualidade e qualquer um que entrar ajudará da mesma maneira”, acrescentou Adriano, que aponta o técnico Jorginho como principal responsável pela reação do Vitória na Série A – o time que passou a Copa do Mundo dentro da zona de rebaixamento conseguiu deixar o grupo dos quatro piores e hoje ocupa o 16º lugar, com 11 pontos.

“O Jorginho é um ótimo treinador e, durante a Copa do Mundo, teve tempo para treinar a equipe e passar um pouco mais do que ele quer de nós. Também chegaram reforços importantes e eu acredito que iremos melhorar a cada dia”, completou o volante.