Topo

Flu e Cavalieri pregam calma sobre renovação. Mas clube admite preocupação

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/07/2014 06h00

Considerado um dos melhores goleiros do Brasil, Diego Cavalieri negocia com muita calma sua renovação de contrato com o Fluminense, discurso também seguido pelo clube. O problema é que o vínculo acaba em dezembro, o que deixa seu caminho aberto para assinar um pré-contrato com outro clube. O Tricolor tenta minimizar, mas não nega a preocupação com a possibilidade.

Assim como os outros jogadores que têm contrato até o fim deste ano, como Carlinhos e Diguinho, Cavalieri já foi procurado pela diretoria tricolor com um aceno positivo em relação a uma renovação. O goleiro se mostra inclinado a aceitar a proposta do clube, mas os dirigentes ainda não conseguem garantir sua permanência nas Laranjeiras.

“Já iniciamos essa conversa, tem desdobramento. Todos que estão nessa situação [fim de contrato] foram procurados e têm ciência da nossa vontade de renovar. Óbvio que concorremos, recentemente o Cavalieri foi questionado pela imprensa e disse que está tranquilo. Temos certa tranquilidade pelo prazer que ele – e os outros jogadores - tem de atuar aqui”, explicou o diretor executivo de futebol do Fluminense, Paulo Angioni.

Mesmo com a recepção positiva, o Fluminense mantém atenção quanto ao assédio de outros clubes a jogadores na mesma situação de Cavalieri. Para Angioni, a tendência é que esses acordos sejam fechados, mas não se pode negar que a situação preocupa pela possibilidade de perder jogadores importantes, como o colombiano Valencia, também com vínculo no fim.

“É uma preocupação que existe [o assédio de outros clubes]. Temos interesse em mantê-los. Acho que, pela relação que mantivemos até aqui, os jogadores avisarão caso surja uma proposta. É uma relação transparente”, explica Angioni.

Diego Cavalieri integrou a lista de suplentes de Felipão para a Copa do Mundo após participar da conquista da Copa das Confederações, no ano passado. O goleiro tinha expectativa de ser convocado para o grupo que disputou o Mundial, mas foi preterido em relação a Júlio César, Jefferson e Victor.

Questionado recentemente sobre sua vontade, Diego manteve o discurso que usa desde o início do ano. Segundo o goleiro, a tendência é de um acordo, embora prefira discutir com calma o novo vínculo.

“Tem tempo ainda. Meu contrato vence em dezembro. Sempre deixei claro meu objetivo de poder estender e continuar. Estou bem aqui, fui muito bem recebido. Quero atuar bem para poder renovar. Estou tranquilo, como sempre falei. Vou esperar para ver o que vai ocorrer: ficar, renovar ou se não vai. Estou muito tranquilo”, explicou Cavalieri na ocasião.

Enquanto não define seu futuro para 2015, Cavalieri segue como titular do gol tricolor. Ele está confirmado para a partida de domingo, contra o Goiás, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã.